O mercado de ônibus mexicano é o segundo maior da América Latina, ficando apenas atrás do Brasil. O
país tem destaque em diversos segmentos, desde os micro-ônibus,
passando pelos modelos básicos urbanos, até os ônibus rodoviários de
alta tecnologia de dois andares.
E o México tem cada vez mais despertado o interesse das fabricantes brasileiras de ônibus, tanto de chassi como de carrocerias. A
Comil Ônibus informou que uma das estratégias da encarroçadora no
mercado internacional é participar de eventos e feiras de negócios do
setor no país.
Nos próximos dias 5,6 e 7 de março, a empresa afirmou que pretende fazer uma exibição de destaque na Expo Foro. Para
a feira, a empresa diz que vai expor o ônibus de dois andares
rodoviário de alto padrão modelo Comil Campione DD – Double Decker.
O
segmento de ônibus de dois andares para linhas rodoviárias regulares e
turismo de luxo está em expansão agora no Brasil, mas em boa parte da
América Latina, como no México e na Argentina, o mercado é consolidado e
uso deste tipo de ônibus já é uma tradição.
Em nota à imprensa, o gerente de exportação da Comil Ônibus, Eduardo Duro Garcia, fala que o momento é de não perder chances de negócios.
“Sendo
o México o segundo maior consumidor de ônibus no continente,
acreditamos na relevância de estarmos presentes neste mercado atuando de
forma cada vez mais participativa. Assim, poderemos abrir novas
oportunidades e lançar novos conceitos ao segmento local” – disse
Eduardo Duro Garcia.
Para
este ano, de acordo com o executivo, já há um cronograma de encomendas e
entregas do Comil Campione DD e de outros modelos mais simples da marca
brasileira.
No
mês de novembro do ano passado, em Guadalajara, a Comil participou de
outra feira, a Expo Anpact. Em parceria com a fabricante de chassi Volvo
também exibiu o modelo Comil Campione DD.
No
País, a fabricante de carrocerias atua pela Comilbus Mexico S.A., na
cidade de Querétaro. Além de fechar negócios de vendas de ônibus já
montados, a unidade agora monta e acopla aos chassis carrocerias feitas
no Brasil e enviadas ao México em sistema de PKD - Partial Knock Down.
A Comil tem como planejamento estratégico lançar outros modelos no mercado mexicano em parceria com montadoras locais.
Créditos: Adamo Bazani/Canal do Ônibus
Canal do Ônibus
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