Hoje é segunda e a primeira edição da coluna Onde Está Você do mês de fevereiro chega ao Maxi Ônibus Olinda. Você vai conferir com a gente a atual localização de dois ônibus que passaram pela frota pernambucana e hoje prestam serviço em outros lugares.
O primeiro deles é um Busscar Jum Buss 340, chassi Scania K113 CL. Ele pertenceu a Caruaruense e tinha o prefixo 628. Foi adquirido em 1995 pela empresa, como parte de uma renovação de frota promovida naquele ano.
O 628 tinha características semi-rodoviárias, como poltronas reclináveis. Entretanto, não possuía ar condicionado nem banheiro. Por isso, foi destinado as linhas intermunicipais mais curtas da empresa, sendo a principal delas a Caruaru-PE/Santa Cruz do Capibaribe-PE. Ocasionalmente, nos períodos de alta temporada, chegou a rodar também no serviço convencional da linha Recife-PE/Caruaru-PE.
Créditos: Marcos Lisboa/Acervo
O 628 teve uma longa carreira na Caruaruense. Foi desativado pela empresa em meados de 2009, após 14 anos de uso. Como sempre foi mantido em um bom estado de conservação, não demorou muito pra ser vendido.
Há pouco tempo, o ex-628 da Caruaruense foi flagrado pelo busólogo Thiago Alex rodando na cidade de Maceió, no estado vizinho de Alagoas. Confira o registro:
Créditos: Thiago Alex/Ônibus Brasil
Já o segundo destaque da nossa coluna hoje é um Marcopolo Paradiso GV 1450, chassi Scania K 113 TL. Ele pertenceu a Princesa do Agreste e tinha o prefixo 2020. Foi comprado pela empresa em 1997, como parte da renovação de frota promovida naquele ano.
Créditos: Diego Barbosa/Ônibus Brasil
Por ter sido montado em uma carroceria de médio porte, o 2020 tinha configurações executivas, com poltronas reclináveis, sanitário, ar condicionado e frigobar. Foi logo escalado na principal linha da empresa, a Recife-PE/Teresina-PI.
Créditos: Marcos Lisboa/Ônibus do Agreste
O 2020 teve uma longa carreira pela Princesa do Agreste, tendo rodado por 16 longos anos. Um fato marcante em sua história aconteceu no ano 2010. Naquela ocasião, a empresa resolve renumerar boa parte de sua frota. O 2020, então, se transforma em 4040. E assim permanece até o final da sua carreira.
Créditos: Gustavo Alfredo/Ônibus Brasil
O 2020/4040 foi aposentado pela Princesa do Agreste em outubro de 2013. Porém, não passou muito tempo parado. Um mês depois, já estava de nova casa, desta vez a empresa Neves Bus, da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Lá, passou a estampar o prefixo 6873 e atua na área de turismo de alto padrão.
Créditos: Gilberto Sousa/Ônibus Brasil
Uma curiosidade é que, antes de chegar a Neves Bus, o ex-2020/4040 passou por uma interessante mutação. O ônibus, que originalmente é da versão GV da Marcopolo, ganhou frente do Paradiso G6, que possui um design mais moderno, dando a impressão de que o ônibus é mais novo. Veja agora como está o 2020/4040 atualmente:
Créditos: Ruan Silva/Paraíba Bus Team
Gostou? Então não deixe de conferir as edições anteriores da coluna Onde Está Você:
- 27/01/2013: Progresso 6061 e RCR 1007
Nenhum comentário:
Postar um comentário