Créditos: Divulgação
A MAN, que é por três anos consecutivos a líder de vendas de micro-ônibus de 8 e 9 toneladas (das classes 5 e 6) no mercado mexicano, com 51% de participação, está lançando novos chassis urbanos no país, das classes 7 e 8 de ônibus (urbano), que juntas representaram 47,1% do mercado total no ano passado. Apenas nesse segmento, foram comercializadas mais de 3,7 mil unidades pela indústria local em 2013.
O primeiro micro-ônibus deste novo segmento, o Volksbus 15.190 produzido em Querétaro, foi vendido à Sociedade de Autotransporte de México (SAM), responsável pelo transporte de passageiros na região metropolitana da Cidade do México. A escolha da SAM pelos chassis Volkswagen se deveu ao desempenho e baixo consumo de combustível dos modelos apresentados aos empresários mexicanos. “Somos uma empresa em constante atualização e atenta às novidades da indústria de transporte de passageiros. Em 2014, iremos adquirir mais 40 Volksbus para completar nossa frota”, afirma Luis Silvano Víquez, presidente da SAM.
Automotive Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário