sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Metrô do Recife volta a quebrar e causa revolta entre passageiros

Uma pane em um trem que se deslocava entre as estações Afogados e Joana Bezerra provocou paralisação do sistema e os atrasos ultrapassam uma hora.

Créditos: Alexandre Lopes/JC Online

Usuários do Metrô do Recife (Metrorec) estão passando por uma verdadeira via-crúcis para utilizar o meio de transporte na manha desta sexta-feira. Uma pane em um trem que se deslocava entre as estações Afogados e Joana Bezerra provocou paralisação do sistema e os atrasos ultrapassam uma hora.

A pane aconteceu por volta das 7h30, horário de pico e que geralmente está lotado. Com a quebra da composição quando saia de Afogados para Joana Bezerra, muitos passageiros se revoltaram e saíram do trem no meio dos trilhos, forçando o desligamento de todo o sistema. Segundo relatos de testemunhas, alguns passageiros tentaram, inclusive, agredir o operador do trem, mas não conseguiram porque a porta da cabine estava fechada.

O problema acabou paralisando todo o sistema. O operador de máquinas José Severino Carneiro da Silva esperou por mais de uma hora para que um trem chegasse até a estação Camaragibe, onde ele aguardava o metrô para ir ao médico, em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes. "Estou atrasado. O metrô é o pior meio de transporte que existe em Pernambuco. É velho, vive quebrando e deixando a gente na mão. O pior é que os funcionários não dão satisfação nenhuma. Simplemente não dizem nada", reclamou.

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, o sistema voltou a funcionar aos poucos e, às 10h, já estava normalizado.


JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog