sábado, 8 de dezembro de 2012

Em qual ônibus eu vou?

Os viajantes de ônibus já devem ter se deparado com esta dúvida em algum momento: existem diversos tipos de ônibus, mas qual deles pode atender à necessidade da minha viagem? Fique atento, nós vamos explicar. Existem diferenças entre o modelo do ônibus e o tipo de serviço oferecido, vamos começar pelo primeiro:

1) Modelo padrão – É o tipo mais comum, pode ser utilizado em qualquer classe de serviço.

2) Low Driver – São veículos com piso elevado a 4,2m de altura, com amplo espaço para bagageiro e também pode ser utilizado em qualquer classe de serviço.

3) Double Deck – Neste modelo, há dois pisos ou andares, também a uma altura de 4,2m. Pode ser utilizado em classe única ou em duas classes.



Agora, vamos aos tipos de serviço prestado:

1) Convencional – É o serviço básico, com 46 ou 50 poltronas. Pode ou não contar com ar-condicionado.

2) Mix ou Duplo Serviço – Neste, são oferecidos dois serviços no mesmo veiculo de piso único. Podem ser, por exemplo, Convencional e Leito ou Executivo e Cama.

3) Executivo – Possui encosto de pernas e maior reclinação entre as poltronas. Oferece 38 a 42 lugares.

4) Leito – Conta com 26 assentos, encosto de pernas, poltronas que reclinam 150 graus e fileira individual.

5) Leito Cama – Veículo com 18 assentos em fileira individual que reclinam 180 graus em forma de cama.

Vale lembrar que estes modelos e serviços podem variar conforme a empresa escolhida. O ideal é que, para a sua maior comodidade durante a viagem, você opte pelo modelo e pelo serviço que melhor atendam às suas necessidades, para toda duração do trajeto que será percorrido. No mais, aproveite o passeio e boa viagem!

Juntos a Bordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog