sábado, 22 de dezembro de 2012

Empresas de ônibus aumentam frota diária para o feriado de Natal em PE

Por causa da procura, número de viagens por dia passou de 300 para 432. PRF também orienta motoristas que pegam a estrada por conta própria.

Créditos: Guto de Castro/Acervo
 
As empresas de ônibus de Pernambuco precisaram aumentar a frota para este fim de ano. Antes, eram 300 rotas realizadas por dia no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Recife. Agora são 432, aumento justificado pelas grandes filas e alta procura de Natal e Ano Novo.

De acordo com o gerente do TIP, Nilton Fialho, o planejamento é fundamental. "É muito importante que as pessoas antecipem a compra da passagem pra não ter qualquer tipo de problema, como chegar ao Terminal e não encontrar passagens", diz.

Quem pretende pegar a estrada no próprio carro pode enfrentar congestionamentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta que os motoristas saiam de casa depois das 20h, para evitar o grande fluxo de carros, ou no horário do almoço, por volta das 12h, quando as estradas ficam mais vazias. Cento e vinte mil veículos devem passar pela BR-232 em direção ao interior do estado.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog