quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Empresa Metropolitana e Caxangá lançam sistema que localiza o ônibus em tempo real

Sistema permite que você veja quanto tempo o ônibus vai levar para chegar na sua parada. 

 Créditos: Guto de Castro/Acervo

Você já imaginou poder ver quanto tempo seu ônibus vai demorar a chegar na parada? Isso já é possível para os 657 ônibus que fazem parte da frota das empresas Metropolitana e Caxangá, ambas atuantes no Grande Recife.

Para acessar o sistema, basta acessar os seguintes links: Caxangá e Metropolitana. Depois, é só selecionar sua linha e visualisar o trajeto. Daí, clique na parada mais próxima e veja quanto tempo o ônibus vai demorar a chegar.

O sistema está em testes e foi lançado há cerca de um mês. Além do tempo de espera, você também pode acompanhar a localização em tempo real do ônibus, bem como suas características principais (por exemplo, se é adaptado ou não para cadeirantes).

O usuário não paga nada para acessar o sistema. A novidade tem sido bem recebida na internet, principalmente entre os usuários das duas empresas.

2 comentários:

  1. Caramba! Já era tempo! LoL Eu imaginava que seria algo assim que o governo estava implantando meses atrás... Pelo jeito somente uma iniciativa privada para fazer isso funcionar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nataniel, o sistema do governo não deu certo, mas esse da Metropolitana ta funcionando bem. Vamos aproveitar!

      Excluir

 

Arquivo do blog