O primeiro é um Marcopolo Torino 1999, chassi Volkswagen 17-210 OD que pertencia a Transcol e tinha o prefixo 155. Ele chegou para a empresa em 2003, junto com mais 4 irmãos, e ficou marcado por ser um veículo extremamente longo. Tinha as cores do SEI Circular e rodou durante toda sua carreira na linha 520 Macaxeira/Parnamirim.
Créditos: Samuel Júnior/Ônibus Brasil
No começo deste ano, com a renovação da frota da Transcol, o 155 e seus irmãos foram aposentados. Contudo, ele foi recentemente flagrado na cidade de Petrolina, rodando provisoriamente na empresa Viva Petrolina, com o prefixo 7412.
Veja como ficou o 155 na nova casa:
Créditos: Plinio Filho/Ônibus Brasil
Já o segundo personagem da nossa coluna hoje é um Caio Apache VIP I, também com chassi Volkswagen 17-210 OD. Ele pertenceu à Pedrosa e tinha o prefixo 202. Uma curiosidade interessante sobre esse carro é que ele, junto com seus 6 irmãos, tinha itinerário digital em dots, uma tecnologia formada por pequenos pontos que, configurados, assumem uma forma (semelhante ao atual Led).
202 com itinerário em Dots. Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Contudo, tal itinerário não deu muito certo, e logo foi substiuído por uma lona. No fim da sua carreira o 202 ainda chegou a receber um itinerário digital da FRT na cor âmbar.
Créditos: Jonathan Silva/Ônibus Brasil
Créditos: Willian Pontual/Ônibus Brasil
Veja como está o 202:
Créditos: Thiago Alex/Ônibus Brasil
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