Créditos: MAN Latin America/Divulgação
O Clube de Regatas Flamengo, um dos
times de futebol mais tradicionais do Brasil, acaba de receber o
primeiro ônibus Volkswagen do projeto Seleção Volksbus com tecnologia
Euro 5, atendendo às normas de emissão do Proconve P7. O Volksbus 18.330
OT foi entregue na sede do clube, no Rio de Janeiro, na última
sexta-feira (30/11) e contou com a presença da presidente do Flamengo,
Patrícia Amorim, jogadores do clube e representates da MAN Latin
America.
O modelo VW 18.330 OT será utilizado
para o transporte de jogadores e comissão técnica do time rubro negro. O
veículo conta com pintura personalizada nas cores preto e vermelho,
escolhida pelos próprios torcedores, em votação realizada pela página
oficial do Flamengo no Facebook. A carroceria Marcopolo G7 Paradiso 1200
oferece alto nivel de conforto, comparada com os ônibus usados por
times europeus.
Os detalhes internos também seguem as
cores do clube, com 38 poltronas semi-leito revestidas em couro com
espaçamento diferenciado, telas de LCD retráteis, dois refrigeradores e
toalete. Este é o segundo veículo cedido em comodato pela MAN Latin
America ao Flamengo. O primeiro foi entregue em 2008, o qual será
adquirido pelo clube para transportar a equipe da divisão de base.
“O time do Flamengo terá um reforço de
peso para sua etapa 2013. Com o novo veículo Euro 5, a equipe desfrutará
do que há de mais moderno no transporte brasileiro. Esta confiança é
reflexo do comprometimento que a MAN Latin America tem em oferecer o
melhor serviço a seus parceiros”, diz Ricardo Alouche, diretor de
Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
O projeto chamado Seleção Volksbus
começou em 2007. Além do Flamengo, Vasco, Fluminense, Resende, Volta
Redonda, Internacional, Grêmio, Atlético Paranaense, Palmeiras, Atlético
Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Atlético Goianiense, Bahia, Sport e Náutico e
a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também receberam modernos
ônibus Volkswagen feitos sob medida para o transporte de seus jogadores e
comissões técnicas.
VW 18.330 OT – um rodoviário que bate um bolão
A opção rodoviária da MAN Latin America
vem equipada com motor Cummins ISL de 8,9 litros e 330 cavalos de
potência, que trabalha com tecnologia SCR e utiliza ARLA 32 para atender
os limites de emissões do PROCONVE P7.
Conta com caixa de transmissão Eaton
FSBO 9406 AE com servo assistência, o que garante facilidade nas trocas
de marchas e maior conforto ao motorista. O modelo apresenta ainda
retarder Voith VR 123 como opção, o que garante maior durabilidade ao
sistema de freios e maior segurança em aplicações com alta exigência do
sistema de freios.
O desenvolvimento de diversos outros
componentes do trem de força focados no aumento de durabilidade, como
cardan e eixo diferencial, fazem desse modelo um dos mais robustos da
categoria. A eletrônica embarcada, marca dessa nova linha, está presente
em diversos aspectos do desenvolvimento. O design do novo painel
beneficia a ergonomia e os novos indicadores permitem o controle mais
eficiente das funções do veículo. De forma mais discreta, novas
funcionalidades auxiliam ainda na forma adequada de condução e controle
do veículo.
MAN Latin America
Nenhum comentário:
Postar um comentário