quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Flamengo recebe primeiro ônibus Euro 5 da Seleção Volksbus


 Créditos: MAN Latin America/Divulgação

O Clube de Regatas Flamengo, um dos times de futebol mais tradicionais do Brasil, acaba de receber o primeiro ônibus Volkswagen do projeto Seleção Volksbus com tecnologia Euro 5, atendendo às normas de emissão do Proconve P7. O Volksbus 18.330 OT foi entregue na sede do clube, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (30/11) e contou com a presença da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, jogadores do clube e representates da MAN Latin America.

O modelo VW 18.330 OT será utilizado para o transporte de jogadores e comissão técnica do time rubro negro. O veículo conta com pintura personalizada nas cores preto e vermelho, escolhida pelos próprios torcedores, em votação realizada pela página oficial do Flamengo no Facebook. A carroceria Marcopolo G7 Paradiso 1200 oferece alto nivel de conforto, comparada com os ônibus usados por times europeus.

Os detalhes internos também seguem as cores do clube, com 38 poltronas semi-leito revestidas em couro com espaçamento diferenciado, telas de LCD retráteis, dois refrigeradores e toalete. Este é o segundo veículo cedido em comodato pela MAN Latin America ao Flamengo. O primeiro foi entregue em 2008, o qual será adquirido pelo clube para transportar a equipe da divisão de base.

“O time do Flamengo terá um reforço de peso para sua etapa 2013. Com o novo veículo Euro 5, a equipe desfrutará do que há de mais moderno no transporte brasileiro. Esta confiança é reflexo do comprometimento que a MAN Latin America tem em oferecer o melhor serviço a seus parceiros”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

O projeto chamado Seleção Volksbus começou em 2007. Além do Flamengo, Vasco, Fluminense, Resende, Volta Redonda, Internacional, Grêmio, Atlético Paranaense, Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Atlético Goianiense, Bahia, Sport e Náutico e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também receberam modernos ônibus Volkswagen feitos sob medida para o transporte de seus jogadores e comissões técnicas.

VW 18.330 OT – um rodoviário que bate um bolão
A opção rodoviária da MAN Latin America vem equipada com motor Cummins ISL de 8,9 litros e 330 cavalos de potência, que trabalha com tecnologia SCR e utiliza ARLA 32 para atender os limites de emissões do PROCONVE P7.

Conta com caixa de transmissão Eaton FSBO 9406 AE com servo assistência, o que garante facilidade nas trocas de marchas e maior conforto ao motorista. O modelo apresenta ainda retarder Voith VR 123 como opção, o que garante maior durabilidade ao sistema de freios e maior segurança em aplicações com alta exigência do sistema de freios.

O desenvolvimento de diversos outros componentes do trem de força focados no aumento de durabilidade, como cardan e eixo diferencial, fazem desse modelo um dos mais robustos da categoria. A eletrônica embarcada, marca dessa nova linha, está presente em diversos aspectos do desenvolvimento. O design do novo painel beneficia a ergonomia e os novos indicadores permitem o controle mais eficiente das funções do veículo. De forma mais discreta, novas funcionalidades auxiliam ainda na forma adequada de condução e controle do veículo.

MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog