segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

As principais novidades de 2010 no transporte pernambucano

O ano de 2010 foi encerrado com chave de ouro há três dias, e pelo menos na área de transportes, no estado de Pernambuco, nos deixou boas lembranças. Vejamos agora quais foram elas:

- 2010 logo começou com a inauguração do Terminal Integrado do Cabo de Santo Agostinho, que representou um marco de desenvolvimento na região que mais cresce no estado.

Créditos: Portal http://pinzon.com/

- Logo teve início a renovação da frota das principais empresas do nosso estado. A primeira delas ficou por conta da chegada de dois veículos articulados modelo Viale, sob o chassi Mercedes-Benz OF-1722 para a Empresa Metropolitana. Fazia 4 anos que uma compra desse modelo não chegava ao Recife.

Créditos: Hermínio Barros


- Depois veio aquela que talvez foi a grande novidade do ano no Recife. A volta dos chassis Volvo à nossa capital. A empresa SJT comprou 7 veículos, divididos entre Busscar Urbanuss e Torino GV, com chassi B-10 M

Créditos: Guttemberg Siqueira

- No mês de maio, tivemos outra grande novidade: o Recife volta a realizar uma compra de chassis Scania. Foi a Itamaracá Transportes, que trouxe os primeiros carros com motorização F-230 do Nordeste, encarroçados sob o Apache VIP II.

Créditos: Eugênio Ilzo da Silva

- Outra grande novidade chegou no mês de julho. Foram os primeiros Neobus Mega IV do Recife, sob o chassi Mercedes-Benz OF-1722, trazidos pela Borborema.

Créditos: Guttemberg Siqueira

- Além disso, também tivemos novidades na parte rodoviária. A Caruaruense trouxe Neobus Spectrum Road com chassi MBB O-500 RS. A Princesa do Agreste surpreendeu ao trazer trucados Paradiso G7 1200 no chassi MBB O-500 RSD. A Borborema trouxe para o fretamento vários Spectrum Class chassi MBB OF-1418 e a Progresso trouxe um grande lote de Paradiso G7 1200, com chassis Scania K-310 e K-340.

Créditos: João Victor S. Barboza


Créditos: Alexandre Magnus Rocha de Souza


Créditos: Eugênio Ilzo da Silva


Bom pessoal, então é basicamente isso. Ainda essa semana postarei as novidades das outras empresas, que não foram assim tão marcantes mas que também merecem ser registradas. Até lá!

Não deixem de visitar nossos parceiros, cujo link encontra-se no canto da tela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário