quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A triste realidade que afeta o Recife: ônibus depredados!

Bom pessoal, começou na última semana mais uma edição do Campeonato Pernambucano de Futebol, e com ele vem problemas que se tornam cada vez mais comuns.

Um deles é a depredação de ônibus. Vândalos e marginais se passam por torcedores para atentar contra o patrimônio público e acabam gerando um grande prejuízo para o nosso sistema. Ontem, equipes do JC Online flagraram a seguinte cena, na volta do jogo Cabense X Sport, realizado no Cabo de Santo Agostinho na noite de ontem:



E já é bastante comum acontecerem essas depredações, não só pelas linhas que crculam próximas aos estádios, mas por toda a cidade. A situação é gravíssima, e o poder público parece que pouco age com ações efetivas. Já passamos da fase de campanhas de conscientização, ou de reforço do efetivo da PM.

Na minha humilde opinião, é preciso descer o cacete mesmo. Esses marginais só entenderão que isso é proibido quando sofrerem na pele as consequências.

Além disso, também acho que o governo incentiva, indiretamente, esses atos. Basta ver que em quase todos os jogos, há reforço da rota. Ora?! Reforço da frota só significará mais ônibus quebrados e mais prejuízo!

Novamente quem paga o pato é a sociedade ao ver essas cenas, e também ao ter que pagar passagens mais caras por conta desses vândalos. Lamentável!

3 comentários:

  1. Grande Guto;

    concordo com você, esses caras que fazem isso não são torcedores, são bichos irracionais que perdem um jogo muitas vezes e vai descontar num ônibus. Tem que descer o cacete neles mesmo, mas infelizmente, temos direitos humanos =(

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o que o GRCT disse aos estudantes...
    não entendi. Fizeram um protesto e pararam? O que o GRCT fez?

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Natal tem essa precepada também, sobretudo nos dias de clássico, além de um homicídio após uma confusão dentro do ônibus.

    Concordo em tudo no que você disse, tem que baixar um cacete nesses vagabundos e como Paulo disse, pra que serve os direitos humanos, se todo dia matam gente de bem e não vêm os direitos humanos, só vêm quando querem matar bandido (ou matam)?

    Abração

    ResponderExcluir