quarta-feira, 25 de maio de 2011

Estado promete ampliar estrutura de terminais de ônibus até o fim do ano

GRCT garante que entregará sete novos TIs e que viabiliza a construção de outros três


Na visão do governo do Estado, gestor do sistema de transporte e o único responsável pelos problemas dos terminais integrados do Sistema Estrutural Integrado (SEI), tudo vai melhorar em pouco tempo. Promessas não faltam. O Grande Recife Consórcio de Transporte diz que até o fim do ano estará entregando sete novos TIs e que viabiliza a construção de outros três. Com eles, no lugar de 800 mil, serão quase 2 milhões de passageiros transportados diariamente pelo SEI. A iniciativa, entretanto, é mais do que devida porque, com exceção de uma unidade, todos os terminais estão previstos desde a criação do SEI e da Linha Sul do metrô.


Atual presidente do Grande Recife, Manoel Marinho reconhece que alguns dos mais importantes TIs do sistema estão ultrapassados. Mas argumenta que eles encontram-se nessa situação porque foram projetados para uma demanda diferente da atual. “É preciso considerar que alguns dos terminais têm 25 anos de operação. Observe que nos TIs novos, construídos com espaço, não temos esses problemas. É o caso do Pelópidas Silveira”, argumentou.

Créditos: Portal Pinzon.com
Marinho garantiu que o Estado está trabalhando para melhorar a qualidade do serviço oferecido nos terminais. “Com exceção de Joana Bezerra, que ainda terá o projeto licitado, e Prazeres, que estamos negociando as desapropriações, estão em obras o novo TI do Barro, que será duplicado, e os terminais de Cajueiro Seco, Tancredo Neves, Aeroporto, Largo da Paz (que fazem parte da Linha Sul do metrô), TIP, Xambá e Santa Luzia. São R$ 57 milhões em investimentos. Temos o mérito de estar tirando do papel projetos que até hoje permaneciam parados. E quando eles ficarem prontos o sistema de transporte será outro”, prometeu.

Roberta Soares, do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog