segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ônibus perde o controle e bate em poste, orelhão e outro veículo no centro do Recife

Um ônibus, de placa KJD-712, perdeu o controle em uma curva da Avenida Martins de Barros, área central do Recife, por volta das 7h30 desta segunda-feira (9). O veículo bateu em um poste, um orelhão e em outro ônibus em sequência. Oito pessoas ficaram feridas - quatro de cada ônibus - e foram socorridas pelo Samu.

O veículo que provocou o acidente fazia a linha Paulista/Prefeitura, da empresa Itamaracá. O motorista, que não sofreu ferimentos, afirmou que não conseguiu frear porque a pista estava escorregadia. O ônibus atingido, de placa KKX-2838, era da empresa Caxangá, linha Jardim Brasil II.

Créditos: Mariana Ferraz/NE 10

Neci Maria da Silva, recepcionista do Fórum Thomaz de Aquino, que fica em frente à parada de ônibus onde ocorreu o acidente, disse que ouviu um barulho muito alto de uma freada, seguida por um grande estrondo. Ela não quis ver o cenário, com medo de passar mal devido à pressão alta. "Me disseram que a cobradora do azul (ônibus da Itamaracá) tava com um caroço na cabeça e tinha gente desmaiando", afirmou.
O policial militar Gildo Bezerra, que também trabalha no Fórum, disse que chamou o Samu e viu muita gente mal. "A cobradora do ônibus da frente bateu com a cabeça num ferro e uma mulher bateu as costas e caiu no chão, ficou com medo de levantar porque podia ter algo na coluna", contou. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi ao local para realizar perícia.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog