domingo, 26 de abril de 2015

CTTU estuda melhorias para Avenida Sul após morte de cobrador de ônibus

Créditos: TV Jornal/Reprodução

A falta de sinalização e espaço específico para pedestre pode ter provocado a morte de um cobrador de ônibus, na tarde desta sexta-feira (24), atropelado quando tentava atravessar a Avenida Sul, no bairro de São José, região central do Recife. Mamede Matias de Almeida, 63 anos, não teria percebido que a via era de mão dupla e foi atingido por um veículo da empresa Vera Cruz. O impacto foi grande e chegou a quebrar o para-brisa do ônibus.

Pessoas que passam pelo local afirmam que é comum acidentes nesse trecho da Avenida Sul e que a falta de manutenção das calçadas coloca os pedestres em risco. Após o acidente, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que vai enviar uma equipe para avaliar a necessidade de criar uma faixa de pedestre no trecho onde aconteceu o caso.

O motorista que atropelou o cobrador se apresento à Central de Flagrantes, foi ouvido e liberado. O caso vai ser encaminhado para a delegacia de delitos de trânsito. Em nota, a empresa de ônibus Vera Cruz informou que colocou funcionários à disposição para prestar a assistência necessária e que vai colaborar com a perícia do Instituto de Criminalística (IC).

 

TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog