terça-feira, 28 de abril de 2015

ABSURDO! No primeiro dia de operação na linha 520 - T.I Macaxeira/Parnamirim, ônibus com ar-condicionado deixou de circular porque os usuários quebraram a porta traseira


Créditos: Daniel Júlio/Ônibus Brasil


Mais do que um desejo dos passageiros para o sistema público de transporte, ônibus com ar condicionado é necessidade. Antes da Copa, a promessa era de que Região Metropolitana teria um número razoável de veículos desse tipo circulando durante o período dos jogos. Na prática, seria fazer o que se testou ontem na Linha 520, elo entre Macaxeira e Parnamirim. E o teste estava a mil maravilhas, quando, por volta das 13h45, o ônibus deixou de circular. Não por defeito, mas porque usuários forçaram e quebram a porta traseira.

O fato é simbólico, lançando luz sobre a dificuldade da gestão do sistema em cumprir determinadas metas e o comportamento equivocado de alguns. Enquanto todos não compreenderam que a tarefa de conservar o sistema não é limitada ao estado e ao empresariado, mas também de quem o utiliza, ficará difícil avanços na construção de uma rede pública eficiente. Problemas existem no sistema, o que está longe de ser resolvido com vandalismo e sim com argumentos, debates e o entendimento de que, embora sejam bens privados, os ônibus oferecem serviço público.

Diário de Pernambuco/Transporte Público PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog