sábado, 18 de setembro de 2010

22 de setembro: Dia Mundial Sem Carro

Por sermos um espaço para assuntos busólogos, consequentemente outros temas envolvendo transportes também vem à tona. Com isso, é quase uma obrigação nossa divulgar esse evento de extrema importância para o planeta.

Trata-se do Dia Mundial Sem Carro, um projeto idealizado nos anos 90 que consiste em reservar um dia para refletir sobre os problemas que o uso incessante dos carros vem trazendo ao planeta e a população mundial, os quais podemos destacar o congestionamento imenso das nossas ruas e avenidas e a liberação de gases poluentes na atmosfera, como o Metano (CH4), Dióxido de Carbono (CO2) e Monóxido de Carbono (CO). Com isso, estimula-se o uso de meios sustentáveis de deslocamento, como o ônibus (que tem capacidade de transportar um número de pessoas 12 vezes maior do que um carro) e a bicicleta (que alia sustentabilidade com saúde).

Neste ano, o Dia Mundial Sem Carro será realizado dia 22 de setembro. Portanto, vamos aderir a essa causa! Seguem abaixo alguns vídeos insitucionais acerca do tema:








Não deixe de acessar nossos parceiros, cujos links encontram-se no canto da tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog