sábado, 5 de fevereiro de 2011

Av. Conde da Boa Vista: o maior corredor de transporte do Recife

Hoje vamos com um post especial: um retrato da Av. Conde da Boa Vista, que atualmente é o maior corredor de transportes do Recife.

Ela, juntamente com as avenidas Carlos de Lima Cavalcanti, Caxangá, Doutor Severino Pinheiro e Joaquim Ribeiro e a rua Benfica, forma o Corredor Leste-Oeste, o maior corredor de transporte urbano do Recife.

Com 1,7 km de extensão, atualmente também é considerada a principal artéria do centro do Recife. Seus pontos extremos são a Rua Dom Bosco, a leste, e a Rua da Aurora, a oeste.

Atualmente, 78 linhas atendem à avenida, divididas entre normais e bacurais. Das 17 empresas do STTP/RMR, apenas três não operam linhas na avenida. São elas: Rodotur, Mirim e Santa Cruz.

Créditos: SKLLR - Portal Sky Scraper City

Em 2008, foi inaugurado, na Conde da Boa Vista, o maior investimento em transporte urbano já realizado pela prefeitura do Recife: o Corredor Leste-Oeste. Com ele, o transporte coletivo passou a ser prioridade na via, melhorando muito o fluxo desses veículos.


Créditos: Prefeitura da Cidade do Recife

A obra foi muito criticada no momento da sua inauguração, inclusive com suspeitas de super-faturamento. Hoje, ainda há críticas ao projeto, porém, bem isoladas.

Essa foi uma pequena amostra dessa importantíssima via do Recife. Para conferir a lista completa de linhas de ônibus que transitam nela, visite o seguinte site: http://200.238.84.28/site/consulta/itinerarios_linhas_logradouro.asp?log=228 &hdIdexCombo=168 &hdNomeCombo=Boa Vista, Avenida Conde da

Não deixe também de conferir as atualizações dos nossos parceiros, cujo link encontra-se no canto da tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário