segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ônibus se choca com outro e fica pendurado em viaduto de Olinda

Reprodução / TV Globo
Créditos: TV Globo/Reprodução
Oito pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta das 19h, próximo ao Memorial Arcoverde
Dois ônibus se envolveram em um acidente na noite deste domingo (07), próximo ao viaduto do Memorial Arcoverde, na PE-01, em Olinda. Nove pessoas ficaram feridas, um delas em estado grave. Um dos veículos, da empresa RCR, ficou com boa parte pendurada no viaduto, prestes a cair. O outro carro é da Rodotur.
Os dois ônibus de turismo seguiam no sentido Olinda-Recife. Segundo a passageira Erilane Braz de Albuquerque, porteira, as pessoas começaram a gritar dentro do ônibus avisando que o pneu do ônibus tinha furado. "Na verdade o outro ônibus estava parado. Eu não lembro de mais nada. Uma pessoa do meu lado teve fratura exposta", conta.
Algumas pessoas receberam atendimentos médicos ainda no local. Todos os feridos estavam no ônibus que bateu atrás. No veículo que ficou pendurado, estava apenas o motorista. As vítimas foram levadas para várias unidades de saúde públicas e particulares. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.


O tenente Ronaldo Andrade diz que, segundo os populares, um dos motoristas seguia pela via quando viu o outro ônibus parado, como se estivesse quebrado. "O motorista da RCR reduziu a velocidade e ligou o pisca-alerta. Os demais veículos, pequenos, passaram. E quando ele menos esperou, veio a pancada atrás do veículo dele", afirma.

Os ônibus foram retirados do local por volta das 2h desta segunda-feira (08).

PE 360 Graus/Globo Nordeste
========================================================================
Maxi Ônibus Olinda - Blogger comenta: o veículo da Rodotur envolvido no acidente foi o 296, um Marcopolo Torino 2007 de chassi Mercedes-Benz OF-1722.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog