sábado, 30 de junho de 2012

Mascarello exporta 65 ônibus para a Costa Rica

Veículos vão servir a empresa Tracopa e são encarroçados sobre chassi MAN 18.400
ADAMO BAZANI – CBN

Créditos: Adamo Bazani/Acervo

A encarroçadora Mascarello, de Cascavel, no Paraná, fechou negócio com uma empresa de transportes de características rodoviárias da Costa Rica e vai enviar 65 unidades do modelo ROMA 350.

Os veículos vão ser utilizados pela Tracopa – Transportes Costarricenses Panameños LTDA, que ostentam as bandeiras do Panamá e da Costa Rica, áreas de atuação da companhia.

O chassi é da MAN 18.400. A MAN é dona da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil e tem atuação mundial no segmento de veículos pesados de carga e de passageiros.

As carrocerias são do mesmo padrão das produzidas no Brasil, mas seguem algumas adaptações exigidas pela empresa de transportes.

No meio, há um acesso especial para portadores de deficiência. Na parte traseira há uma saída de emergência lateral.
Com a venda, a Mascarello procura ampliar a sua atuação no mercado internacional.

Já há negócios na África do Sul, na América Central e na América do Sul.

O modelo exportado já é da mais recente linha de ônibus rodoviários da Mascarello. Com novo conjunto ótico, lanternas traseiras e luzes dianteiras têm lâmpadas de LED.

O acabamento está mais aprimorado, com uma carroceria mais limpa, sem tantos vincos que, além de deixar o visual mais moderno, facilita a limpeza e a manutenção em caso de pinturas e avarias.

A área envidraçada, principalmente na frente, é mais curva e maior, o que aumenta a visibilidade.

A Mascrello também aposta em materiais mais leves para que o frotista possa atender com segurança a lei da balança e tenha menos custos com peças do sistema de tração, que se esforçam menos, reduzindo também gastos com os combustíveis.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Canal do Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog