sábado, 30 de junho de 2012

Um belo veículo para uma bela artista

Marcopolo entrega ônibus para transporte de banda e promoção de shows de Paula Fernandes

 Dois sucessos se encontram. Paula Fernandes, um dos maiores nomes da música atualmente, e um modelo da linha Geração Sete, da Marcopolo. Ônibus Paradiso 1800 DD, tem dois andares, itens de luxo de série e especiais para a cantora e banda. Sobre quatro eixos, veículo é considerado um dos mais modernos do mercado. Foto: Divulgação.

Os dois são um sucesso. A linha G 7 de ônibus rodoviários da Marcopolo lidera o mercado de veículos deste tipo, em diferentes versões, desde as mais simples, com o Viaggio 900 que pode receber chassis com motores dianteiros até as mais luxuosas, com o Paradiso 1600 LD (com o salão dos passageiros acima do nível do posto do motorista e bagageiros de maior capacidade) e Paradiso 1800 DD, de dois andares.

Em outro segmento, o artístico, Paula Fernandes é outro sucesso. A cantora, hoje com 25 anos de idade, nascida em Sete Lagoas, Minas Gerais, conquistou o País com sua voz forte, sua beleza e personalidade. É uma das artistas que mais vendem discos não só no País, mas em todo do mundo.

De acordo com a Billboard, em 2011, o álbum “Ao Vivo – Paula Fernandes” foi o 27º disco vendido em todo o mundo. A maior parte no País, mas milhares de unidades no mercado internacional. Número excelente para um artista brasileiro, ainda mais em época de pirataria. No Brasil, o mesmo trabalho foi líder por várias semanas. Em apenas sete meses, o álbum ultrapassou um milhão de cópias.

Agora, estes dois sucessos, um dos transportes, e outro da música romântica sertaneja, se unem. Foi divulgada a imagem do ônibus para a turnê da mineirinha. Trata-se de um imponente Marcopolo Paradiso Geração 7, 1800 DD, de dois andares, topo de linha. Com chassi Scania, ele é da configuração 8X2, com quatro eixos.

O modelo é considerado um dos mais modernos do mercado brasileiro. De série, ele possui um sistema na carroceria que ajuda o resfriamento das rodas e dos freios e toda iluminação em LED, desde os conjuntos óticos, totalmente renovados em relação à Geração Seis da encarroçadora até as luzes internas. O ônibus de dois andares possui maior altura interna, inclusive no segundo piso, que era considerado baixo nos modelos mais antigos.

A carroceria tem menos vincos e é mais leve, o que facilita a manutenção e limpeza, reduz o esforço desnecessário do sistema de tração e conseqüentemente o consumo de combustível.

O veículo divulgado tem na parte inferior uma espécie de sala de estar e é dotado de geladeiras, ar condicionado com dutos individuais, poltronas com material que se amolda ao corpo do passageiro, conferindo maior conforto, banheiro e itens de entretenimento, como DVD, toca CD, rádio com entrada para USB e MP3.

O ônibus, na cor predominantemente preta, é adesivado com fotos da cantora e com o nome de seu novo trabalho, com o grafismo igual do CD: Meus Encantos. O trabalho tem as participações internacionais de Taylor Swift, cantora jovem americana do estilocountry em Long Live, e do romântico colombiano, Juanes, em Hoy Me Voy. Já o tradiconal Zé Ramalho canta com Paula Fernandes em Harmonia do Amor.

Realmente, o veículo promete realçar o encanto que a artista desperta em muita gente, além de ser um dos grandes modelos da indústria nacional.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

 Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog