segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Metrô ainda sem previsão para operar normalmente

Créditos: Priscila Lins/Facebook



Usuários do metrô voltaram a enfrentar transtornos na manhã desta segunda-feira com a paralisação da Linha Centro do sistema. A interrupção do serviço acontece desde ontem por conta de um acidente envolvendo um veículo na estação do Barro. O problema atingiu os cerca de 260 mil passageiros que utilizam as subdivisões Jaboatão e Camaragibe, que foram obrigados a buscar outras alternativas de transporte. Nesta manhã, usuários enviaram imagens de filas enormes nas estações de Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.


Os técnicos não param de trabalhar para resolver o problema. De acordo com a assessoria de imprensa da CBTU/Metrorec, por volta das 16h, será informada uma previsão para a conclusão dos trabalhos. A via 1 do metrô, que faz o sentido Camaragibe e Jaboatão / Recife, poderá voltar a funcionar normalmente ainda nesta segunda-feira. Já linha Centro opera fazendo o transporte no sentido Estação Recife e não o sentido inverso. Já via 2, mais afetada, que faz o transporte do sentido Recife / Camaragibe e Jaboatão, deve demorar mais a voltar a funcionar.


Para minimizar o impacto na rotina dos passageiros dos terminais integrados, o Grande Recife Consórcio de Transporte organizou um esquema especial de circulação de ônibus.


De acordo com o órgão, caso o problema operacional da linha Centro do metrô permaneça hoje, o consórcio irá reforçar as linhas radiais, que atendem ao Centro do Recife e mais duas linhas provisórias: TI Jaboatão/TI Barro e TI Barro/TI Afogados/TI Joana Bezerra. A interrupção da Linha Centro do metrô teve início ontem, após um acidente na BR-101, perto da estação do Barro.


De acordo com a polícia, o acidente aconteceu pouco antes das 5h. O comerciante Paulo César Dias Ferreira Júnior, 33 anos, que conduzia um carro modelo Santana, perdeu o controle no viaduto na linha férrea, batendo contra a grade de proteção atingindo cabos de alimentação da estação, deixando o sistema paralisado.


O motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado por condução de veículo sob efeito de álcool e danos ao patrimônio público. Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel).


Sem o metrô, os candidatos do Enem ficaram com uma opção a menos de deslocamento. Os terminais integrados da Região Metropolitana do Recife permaneceram lotados. O acidente também causou transtornos aos torcedores que foram acompanhar o jogo Sport x Flamengo, na Arena, que precisou do reforço de 15 ônibus.

Diário de Pernambuco

=================================================
Atualização: o Metrorec terminou o conserto e a linha centro voltou a operar desde as 16:20 desta segunda-feira. Foram trocados 1,5 mil metros de cabo, disjuntores e outros equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog