domingo, 9 de novembro de 2014

Quase 12 horas após acidente, linha centro do metrô do Recife sem previsão de retorno

Créditos: Sergio Bernardo/JC Imagem


Quase doze horas após um carro acertar os cabos de alimentação da estação do metrô do Barro, na Zona Oeste do Recife, paralisando o funcionamento da linha Centro neste domingo (9), ainda não há previsão de retorno. De acordo com a assessoria de imprensa do Metrorec, os danos foram muito graves e os reparos exigem tempo.

É possível que o metrô volte a funcionar antes desta segunda-feira, dia útil e de maior demanda, mas apenas em uma das vias. Cerca de 260 mil pessoas utilizam as subdivisões Jaboatão e Camaragibe diariamente e poderão ter dificuldades de deslocamento.

Por volta das 5h30 deste domingo, um carro modelo Santana bateu com a lateral do viaduto da BR-101 na linha férrea. Houve um princípio de incêndio, que foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que recolheu o veículo.

O condutor Paulo César Dias Ferreira Júnior estava com sinais de embriaguez e foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por condução sob estado etílico e dano ao patrimônio público. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça.

REFORÇO DE ÔNIBUS - O Grande Recife Consórcio informou que, caso o problema não seja resolvido até esta segunda, será montado um esquema especial "para minimizar o impacto para o usuário". As linhas radiais, que atendem ao Centro do Recife, receberão reforço. Além disso, duas linhas especiais serão criadas: TI Jaboatão/TI Barro e TI Barro/TI Afogados/TI Joana Bezerra. 

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog