quarta-feira, 21 de março de 2012

Passageiros já podem monitorar horários de ônibus em oito terminais do Grande Recife

Créditos: Guto de Castro/Acervo

Os usuários de transporte coletivo na Região Metropolitana do Recife já podem monitorar os horários de chegada e partida dos seus ônibus em oito Terminais de Integração, através dos 56 painéis de LCD já instalados. Esta é uma das novidades anunciadas na manhã desta terça-feira (20), pelo governador Eduardo Campos, no lançamento do Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (Simop).

Os terminais de Macaxeira, Cais de Santa Rita, Camaragibe, PE-15, Caxangá, PE-22 (Pelópidas Silveira), Cabo de Santo Agostinho e Igarassu receberam os painéis. A promessa do governo estadual é de que, em até quatro meses, estejam disponíveis outros 94 nos 13 Terminais de Integração em funcionamento na RMR.
Até a Copa do Mundo de 2014, a previsão é de que os painéis sejam distribuídos, além desses terminais, nas estações de Transporte Rápido por Ônibus (TRO) ou BRT (Bus Rapid Transit), que serão instaladas nos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste. Até lá, o Governo de Pernambuco pretende construir mais 12 TIs.



SMS - Para monitorar os horários dos ônibus, o cidadão também poderá utilizar o serviço de SMS. De qualquer lugar, ele poderá enviar um torpedo para o número 49214 com o código da parada ou o número da linha que deseja informação. A mensagem deve ser enviada da seguinte forma: PREV “ESPAÇO” NÚMERO DA PARADA (6 dígitos) “ESPAÇO” NÚMERO DA LINHA (3 dígitos). O custo de cada SMS é de R$0,31 + impostos.

No entanto, nos próximos 30 dias, o sistema estará em fase de testes. Nesse período, o código das paradas deve ficar disponível no site do Grande Recife Consórcio de Transportes, onde já estão os códigos das linhas de ônibus. De acordo com o Governo, as mais de 6,2 mil paradas já foram mapeadas e sinalizadas. Para reclamações e sugestões, os passageiros podem ligar para o número 0800.081.0158.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog