sexta-feira, 9 de março de 2012

Incêndio de doze ônibus em Ipojuca não parece acidental, diz perito do IC

Amostras e imagens foram colhidas e laudo definitivo deve sair em dez dias. Perito diz que iluminação da área e motores não poderiam ter causado fogo.
Incêndio em ônibus em Ipojuca (Foto: Gabriela Lisboa/TV Globo Nordeste)
Créditos: Gabriela Lisboa/TV Globo Nordeste

Deve sair em dez dias o laudo definitivo sobre o incêndio de doze ônibus na noite de quinta-feira (7), em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil colheu diversos vestígios e imagens registradas por câmeras amadoras durante a manhã e início da tarde desta sexta-feira (9), material que será analisado em laboratório nos próximos dias. “Nem sempre uma perícia criminal tem resultado logo depois. É complexo. O que posso afirmar categoricamente é que não foi acidental”, afirma Sérgio Almeida, perito do IC.

Segundo Almeida, os veículos estavam estacionados quando o fogo começou. “Estavam em repouso, nenhum estava com motor ligado, não poderiam ser fonte de calor para gerar o incêndio”, explica. Postes e outras fontes de energia no Pátio de Eventos também foram verificados. “Não houve curto-circuito, a iluminação está ok”, declara. Com a análise do laboratório concluída, o perito espera identificar o foco do incêndio.
Depois que as chamas foram controladas, ainda na noite da quinta-feira, foram feitas investigações preliminares no local e uma amostra de um líquido foi colhida ao lado de um dos ônibus. O incêndio não deixou feridos, mas todos os veículos ficaram destruídos - um era escolar, outro usado como consultório odontológico móvel pela prefeitura da cidade e os dez demais faziam transporte de trabalhadores para o Porto de Suape. Ninguém viu como o incêndio começou, mas o fogo se espalhou muito rápido segundo testemunhas. Três carros do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog