segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Terminal Joana Bezerra é entregue à população 13 anos após ser projetado

Créditos: Guga Matos/JC Imagem

Dez anos de promessas, dois anos de obras e pelo menos um ano de atraso na entrega. Foram necessários 13 anos para que o novo Terminal Integrado Joana Bezerra, localizado na área central da capital, seja entregue à população. Terceiro maior do sistema de transporte por ônibus da Região Metropolitana do Recife, por onde passam 50 mil pessoas diariamente, o TI está em obras desde setembro de 2012. Agora, o governo do Estado promete finalizá-lo no fim do mês, iniciando a operação em novembro.


Quem passa pelo canteiro de obras percebe que, de fato, o TI está bem mais perto de virar realidade. A unidade foi projetada para ser a maior em operação do Sistema Estrutural Integrado (SEI), com cinco mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender 67 mil pessoas por dia. Tinha previsão de receber três linhas de BRT (Bus Rapid Transit) do eixo Agamenon Magalhães do Corredor Norte-Sul. Mas isso não acontecerá, segundo a Secretaria Estadual das Cidades, porque o projeto da Agamenon não saiu do papel.

Créditos: Guga Matos/JC Imagem


AFOGADOS

Está em operação desde o fim de setembro o Terminal Integrado Largo da Paz, que faz parte do SEI e fica localizado na Avenida Sul, ao lado da estação do metrô, com expectativa de atender três mil passageiros por dia. O terminal é pequeno e, pelo menos inicialmente, está operando apenas com duas linhas de ônibus já existentes, além da integração com a Linha Sul do metrô. São elas: a 115 (TI Aeroporto/TI Afogados), que passa pela nova unidade, e a 870 (TI Xambá/Afogados), que mudará o nome para TI Xambá/TI Largo da Paz.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog