domingo, 1 de fevereiro de 2015

Confira as novidades na frota das empresas pernambucanas em janeiro

O mês de janeiro chegou ao fim e trouxe consigo, ainda que de forma tímida, as primeiras novidades em termos de renovação de frota em 2015. As empresas do Recife decepcionaram mais uma vez, mas as rodoviárias e transportadoras de algumas cidades do interior acertaram o passo e marcaram a renovação no primeiro mês do ano. Confira:

Expresso 1002

Créditos: Jovani Cecchin/Ônibus Brasil

A empresa que liga o Recife a importantes cidades do interior, como Carpina, Limoeiro, Timbaúba e Santa Cruz do Capibaribe, volta a comprar ônibus novos depois de quase um ano, apostando mais uma vez na dobradinha Marcopolo Ideale 770, com chassi Volkswagen 17-230 OD Euro V. O veículo flagrado foi o 2587, e vem pra substituir um Marcopolo Torino ano 2004. Mais novidades são aguardadas em breve.

RCR Locação

Atuando nos setores de fretamento e turismo, a RCR investe mais uma vez na renovação de sua frota, com ônibus Marcopolo Ideale 770. A novidade é a opção pelo chassi OF 1721 L, da Mercedes-Benz, que possui suspensão a ar, sendo o primeiro da RCR com essa configuração.

Créditos: Adenisio Ferreira/Ônibus Brasil

Coletivos São Cristóvão (Garanhuns)

A aquisição que mais chamou atenção no mês sem dúvidas foi a da Coletivos São Cristóvão, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade de Garanhuns, no agreste do estado. Trata-se das primeiras unidades do modelo Caio Apache VIP IV, lançado em outubro do ano passado, a chegarem para o estado. Encarroçados sob o chassi Mercedes-Benz OF-1519 Bluetec 5, alguns dos ônibus novos ainda surpreendem por serem equipados com ar condicionado.

Créditos: Lucas Borges/Ônibus Brasil

A compra da São Cristóvão segue uma tendência lançada no mercado pernambucano no ano passado: os novos modelos de ônibus chegam ao estado primeiro por empresas do interior, para depois aportarem na capital. Para lembrar, tal fato ocorreu também com o Marcopolo Torino 2014 (lançado no final de 2013), que chegou a Pernambuco pelas mãos da Empresa Bahia de Caruaru, em maio do ano passado. O mesmo modelo só viria chegar ao Recife em dezembro.

Créditos: Lucas Borges/Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog