segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Manifestação de vigilantes paralisa o funcionamento da linha Centro do Metrô

Créditos: Tiago Rodrigues/ComuniQ


Vigilantes terceirizados da empresa BBC Segurança que atuam no Metrô do Recife realizaram uma manifestação na linha férrea de uma das estações da linha Centro no começo da tarde desta segunda-feira (2). Por conta disso, a energia de toda a linha Centro (que comporta os ramais de Camaragibe e Jaboatão) foi cortada por cerca de 50 minutos afetando o funcionamento dos trens. De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o funcionamento foi normalizado por volta das 12h20.

Cerca de 50 trabalhadores foram ao local com cartazes e faixas para reivindicar o pagamento das férias que estão atrasadas desde o mês de outubro, além do ticket alimentação, que eles afirmam não receber há quatro meses. Grupo também bloqueou a Rua Cosme Viana, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

A assessoria da CBTU informou ainda que o contrato com a empresa de vigilância está em dia. Uma comissão de trabalhadores se reunirá com a diretoria da empresa para discutir uma possível solução. A empresa presta serviço para órgãos como o Detran, Grande Recife Consórcio de Transporte e Metrô do Recife.

Confira a íntegra da nota enviada pela CBTU:
Quanto ao movimento de invasão a via permanente do Metrô, informamos que o contrato entre a CBTU e BBC estão com seus pagamentos em dia. Informamos ainda, que a Superintendência convocou o proprietário da BBC para reunião, com objetivo de sanar qualquer pendência entre  a prestadora e seus funcionários, já que a CBTU encontra-se em dia com suas obrigações financeiras e contratuais junto a contratada.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog