sábado, 9 de março de 2013

Petrolina: Funcionários da Viva Petrolina reclamam de atraso nos salários

Créditos: Plínio Filho/Ônibus Brasil

Os funcionários da empresa de ônibus Viva Petrolina cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (08). De acordo com as informações, a paralisação de advertência foi motivada por atraso salarial e no repasse de tickets alimentação.

Logo cedo, os funcionários impediram a saída de veículos da garagem da empresa, deixando os bairros sem atendimento. Os trabalhadores não quiseram se identificar, mas o motorista Francisco da Paz, ex-funcionário da empresa Vale do Sol, destacou as reivindicações dos funcionários. “Os colegas reivindicam três meses de ticket alimentação, que está sem pagar e o pagamento mensal. Eles fizeram uma forma de pagamento de dez em dez dias úteis, e pelas contas, ainda faltavam três a quatro dias para terminar de pagar o adiantamento do dia 20 de fevereiro. Isso quer dizer que o dia 5 (de março) sabe lá Deus quando iria começar. Por isso o pessoal resolveu se mobilizar”, informou.

Na tentativa de diminuir os transtornos aos usuários de transporte público nos bairros atendidos pela Viva Petrolina, a EPTTC autorizou as empresas de ônibus Joalina e Joafra a reforçarem o atendimento à população, principalmente na Cohab VI, João de Deus e São Gonçalo. A reportagem tentou contato com a direção da empresa, mas não obteve êxito.

 Portal Gazetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog