terça-feira, 19 de março de 2013

Tamanduá é encontrado em terminal de passageiros em Paulista, PE

Animal foi encontrando por funcionários na noite da segunda-feira (18). Tamanduá será avaliado por veterinários antes de ser devolvido à natureza.

Créditos: Globo Nordeste/Reprodução

Um tamanduá foi encontrado na noite de segunda-feira (18) no Terminal de Integração Pelópidas Silveira, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, por funcionários do local. Na manhã desta terça-feira (19), uma equipe da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) foi ao local para resgatar o animal, que havia sido mantido dentro do prédio da caixa d'água, para que não fosse atropelado.

O sargento do Cipoma, Ximenes José, explica ser normal que apareçam animais silvestres na região, uma vez que é próximo a uma área de mata atlântica. "A gente recebe chamadas frequentes de pessoas dizendo que encontraram preguiças no quintal de casa, tamanduás. O que as pessoas devem fazer é tentar isolar o animal, para protegê-lo, deixar longe de crianças e chamar o Cipoma", explica o sargento.

Apesar de estar aparentemente bem, sem machucados ou feridas, o tamanduá vai ser avaliado por veterinários antes de ser devolvido ao meio ambiente, segundo o sargento. Sem essa avaliação, não é possível afirmar se o tamanduá é macho ou fêmea, ou ainda a idade aproximada.

Se encontrar um bicho da mata perdido, ligue para o Cipoma: 3181.1700.

G1 PE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog