sexta-feira, 1 de março de 2013

Volare apresenta linha 2013 e lança três novos modelos

Destaques são o design arrojado, a versatilidade e a funcionalidade 

Novo Volare W7. Créditos: Julio Soares/Volare

A Volare apresenta a sua linha 2013 de veículos e lança três novos modelos, o W6, o W7 e o WL, este último, o de maior capacidade do segmento, para até 36 passageiros, que têm como diferenciais o espaço interno, o design, a funcionalidade e a versatilidade. A fabricante também inova e introduz no mercado o conceito de modelos pela capacidade de passageiros/aplicação em lugar do tradicional PBT.

Segundo Milton Susin, diretor da Volare, a família ganha três novos modelos, desenvolvidos de forma inédita, tanto no sentido do design quanto da funcionalidade. “A grande inovação é que estamos mudando o conceito de aplicação do produto. A nova família tem os modelos definidos pela sua aplicação e número de passageiros que serão transportados, o que torna a escolha do cliente mais fácil e a utilização do veículo mais racional e vantajosa”, explica o executivo.

Até agora, o mercado utilizava o PBT (Peso Bruto Total) do veículo para definir qual o melhor modelo para a aplicação. Com isso, muitas vezes o veículo era superdimensionado para o serviço ou o cliente pagava por uma capacidade que, efetivamente, não utilizava. Com o produto focado na aplicação e no número de passageiros isso não acontece e o cliente pode adquirir o  veículo que melhor atenda às suas necessidades.

A nova família Volare
A nova família Volare conta com sete diferentes modelos – V5, W6, W7, W8, W9, DW9 e WL – em cinco versões (Executivo, Fretamento, Limousine, Urbano e Escolar), que atendem o transporte de 15 a 36 pessoas, mais o motorista. “Os novos veículos foram concebidos a partir de uma concepção moderna e inteligente para transportar pessoas com o máximo de conforto, segurança, eficiência, economia e mobilidade, e com o mínimo de emissões”, informa Susin.

Com os lançamentos 2013, os novos modelos W6 e W7 chegam para substituir o V6 e o V8, proporcionando mais funcionalidade e versatilidade. Já o WL traz uma nova e inédita opção para o mercado em termos de número de passageiros: é o primeiro produto da categoria com capacidade para 36 pessoas, além do motorista.

Na concepção da nova linha, os engenheiros da Volare desenvolveram os modelos “de dentro para fora“. Com isso, criaram um novo padrão de largura total – 2.360 mm – que permite configurar o salão de passageiros com poltronas duplas dos dois lados.

 Novo Volare W6. Créditos: Julio Soares/Volare

“Cada modelo foi minuciosamente projetado para atender as necessidades do mercado da forma mais racional, proporcionando o máximo aproveitamento do espaço, respeitando as normas e o conforto ao passageiro. Nosso negócio é transportar pessoas e a nossa engenharia trabalha a partir deste foco”, afirma Roberto Poloni, gerente de engenharia.

Todos os modelos possuem novas entradas de ar no painel dianteiro, produzido em plástico de engenharia, novo volante, salão de passageiros com acréscimo de quatro poltronas, cluster (painel de instrumentos) com design dinâmico e inovador com computador de bordo integrado e amplo bagageiro com aumento de 20% na sua capacidade.

Volare WL: capacidade de veículo grande com mobilidade de  pequeno
O Volare WL é considerado a solução ideal para quem opera com grupos grandes no segmento de fretamento e turismo. O novo modelo acomoda 36 passageiros, mais motorista, com a leveza e a mobilidade de um veículo pequeno. Além do maior número de assentos, tem bagageiro especial, com 4.000 litros de capacidade. O acesso ao bagageiro também ficou facilitado, proporcionando maior comodidade aos passageiros.

O compartimento de bagagens conta com uma grande porta traseira com abertura até a base da carroceria, facilitando o carregador ao levantar peso, e tampas de acesso laterais que permitem melhor acomodação dos volumes.

Menor custo por assento do mercado nacional
O Volare WL otimiza o aproveitamento do espaço do salão de passageiros e tem a proposta de oferecer a melhor relação custo-benefício. O modelo possui novo desenho na parte traseira e novas lanternas (sinaleiras), porta-pacotes maior e mais abrangente, que se prolonga até a última fileira de poltronas, bagageiro na parte inferior (entre-eixos), salão de passageiros em dois níveis de altura e painel do motorista exclusivo e ainda mais ergonômico. Outra novidade é a nova meia-parede de separação entre a cabine do motorista e o salão de passageiros.

Volare W6 e W7
A grande novidade dos modelos W6 e W7 em relação aos anteriores V6 e V8, está na maior largura interna e total, que possibilitou uma configuração diferente do interior, com ganhos de conforto e segurança para os passageiros. Os veículos permitem configurações com poltronas duplas dos dois lados, proporcionando maior racionalidade e conforto de uso. Trazem também os vidros amplos e colados, faróis em LEDs e componentes em plástico de engenharia reciclável.

Os veículos Volare W6 e W7 estão disponíveis para diversas aplicações: Escolar, Urbano, Fretamento e Executivo. A empresa também fabrica modelos especialmente desenvolvidos para diferentes nichos de mercado, como os projetados para atender o programa Caminho da Escola ou para aplicações de serviços (ambulância, consultório dentário, médico, entre outros).

Outro modelo que recebeu importantes inovações que envolveram desde o conjunto mecânico até a carroceria foi o DW9. O veículo, agora, segue as mesmas características dimensionais do W9, diferenciado-se deste apenas pelo conjunto mecânico. O DW9 usa a motorização Mercedes-Benz OM 924 LA.V/21 - Euro V e o W9 utiliza o motor MWM Maxxforce 4.8 - Euro V.

Um dos diferenciais dos modelos é a parede de separação da cabine do motorista e o salão de passageiros. Produzida em plástico de engenharia reciclável, a parede é mais leve, permite maior visibilidade e conta com uma funcional porta deslizante no lugar da tradicional porta com dobradiça. Mais fácil e prática, a deslizante não interfere na área de circulação e possibilita a configuração com duas poltronas a mais.

No porta-malas, os veículos apresentam um novo conceito de revestimento em plástico, em substituição ao anterior, de alumínio. A mudança propicia redução de peso, maior resistência e proteção às bagagens, além de o plástico funcionar como isolante termoacústico, com redução do nível de ruído no salão de passageiros.

Volare/Blog do Caminhoneiro

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