sexta-feira, 15 de março de 2013

ZF-Ecolife é destaque em frotas de ônibus

Operadoras de transporte de passageiros no Brasil e na Turquia escolheram a transmissão automática da ZF.

 Créditos: ZF/Divulgação

A busca cada vez mais frequente por tecnologias embarcadas, que proporcionam mais conforto e reduções de custos nas operações, tem feito com que as empresas de transporte coletivo urbano de passageiros invistam na introdução de caixa de transmissão automática em suas frotas de ônibus.

Com esse cenário, o grupo ZF que fornece sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo, vem ganhando visibilidade. Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Carris, companhia de transporte coletivo urbano de passageiros adquiriu recentemente 13 novos ônibus equipado com transmissão automática ZF-Ecolife. Os veículos Volvo B340 articulados possuem 21 metros de comprimento e capacidade para até 140 passageiros.

A decisão de adquirir  a caixa automática ZF-Ecolife veio depois de testes realizados em 2012 pelo gerente de manutenção da empresa.  O sistema se destacou pela tecnologia empregada cuja proposta é auxiliar no aumento da vida útil da transmissão e na economia de combustível. São fatores que toda empresa de transporte sempre procura.”, comenta Carlos Alexandre Ávila, Diretor Técnico da Carris. De acordo com ele, os últimos ônibus adquiridos com essa transmissão não apresentaram problemas com manutenção.
A caixa automática ZF-Ecolife foi introduzida no mercado sul-americano em 2012. Para demonstrar os benefícios,  a empresa realizou uma série de ações. A participação em feiras como a FetransRio (onde realizou test-drives com clientes) foi uma delas.

Além da venda para a Carris, a ZF também efetivou novos negócios nos últimos meses com frotistas das cidades de São Paulo e Curitiba e em países da América do Sul (Chile e Colômbia).

No fim de 2012, a empresa iniciou a consolidação da marca ZF na Turquia com a comercialização de 1.108 caixas Ecolife para equipar ônibus Mercedes-Benz  que rodam pelas cidades de Istambul, Ancara e Izmir.
O presidente  da divisão de veículos comerciais da ZF, Rolf Lutz, diz que existem inúmeras razões que explicam o aumento da demanda pela procura do portfolio de sistemas de tecnologia da empresa. “Nossos produtos fornecem reduções significativas quanto aos custos de manutenção e aumentam consideravelmente o conforto dos passageiros”, comenta.

Com mais de 72 mil colaboradores e 121 operações em 27 países, o grupo ZF registrou vendas de 15,5 bilhões de euros em 2011. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 5,7 mil colaboradores e vendas de R$ 2,2 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

Transpoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog