segunda-feira, 18 de abril de 2011

Modelos de ônibus - Mascarello Gran Via

O Gran Via é uma carroceria montada e fabricada pela encarroçadora brasileira Mascarello. Conhecida por ter o maior espaço interno da categoria (2,45m de largura), é facilmente encontrado nos sistemas de transporte das principais cidades brasileiras.

Histórico
A primeira versão do Gran Via foi lançada em 2004, inicialmente sobre os chassis dianteiros da Mercedes-Benz e Volkswagem. Logo teve uma grande aceitação pelas empresas de algumas capitais, como Aracaju. Em Recife, a Pedrosa foi a primeira a investir no modelo em 2005, trazendo mais algumas unidades em 2006 e 2007.

Em 2008, diante do sucesso de vendas, a Mascarello lança a segunda versão do Gran Via. Em uma versão mais espaçosa, a frente é remodelada e ganha novo formato. Na parte traseira, contudo, as mudanças são poucas. Nesse mesmo tempo, o modelo faz sucesso no Rio de Janeiro. Em Recife, Pedrosa e Rodotur investem na novidade.

Em 2011, a Mascarello surpreende mais uma vez, lançando a terceira versão do Gran Via, dessa vez com uma novidade: adaptação para motor traseiro. Apresenta também design arrojado, mais leve e robusto. As primeiras unidades têm como destino a cidade de São Paulo.

Especificações técnicas
Clique na imagem para ampliar Créditos: Mascarello/Divulgação

Clique na imagem para ampliar Créditos: Mascarello/Divulgação

Algumas Fotos
Mascarello Gran Via I - Pedrosa Transportes/PE Créditos: Hermínio Barros/Ônibus Brasil


Mascarello Gran Via I - Pedro Antônio/RJ Créditos: Diego Almeida/Ônibus Brasil

Mascarello Gran Via II Articulado - EAOSA/SP Créditos: Adamo Bazani/Ônibus Brasil

Mascarello Gran Via III Créditos: Mascarello/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog