segunda-feira, 20 de junho de 2011

Copa América terá ônibus brasileiros

Serão 15 Marcopolo Paradiso 1800 DD para a empresa Flecha bus transportar as delegações



Se não brilhar no futebol como na Copa 2010, o Brasil já conquistou um destaque para a Copa América 2011.

Marcopolo Paradiso 1800 DD vai integrar o time da Copa América. São 15 unidades que pela empresa Flecha Bus transportarão as delegações. Mesmo com empresas encarroçadoras na Argentina, local onde será realizado o torneio, o modelo brasileiro foi escolhido pelos diferenciais como altura interna maior dos dois pisos, design moderno, materiais mais leves e que forçam menos o motor e itens de conforto como vídeos, iluminação por leds, calafetação e sanitários modernizados. Veículo oferece 58 lugares.

E a exemplo do frustrado mundial de Dunga, Jorginho e companhia, é no setor de transportes que os brasileiros se destacam mais uma vez.
A empresa gaúcha Marcopolo vai fornecer os ônibus que transportarão as delegações do torneio que ocorre na América do Sul.

E o time será de grande estilo. São 15 ônibus Paradiso 1800 Double Decker, de dois andares, um dos mais modernos da empresa brasileira.

Os veículos foram adquiridos pela empresa da Argentina, onde será realizada a Copa América, Flecha Bus.

O torneio será realizado entre os dias 1º e 24 de julho.

As características do ônibus foram decisivas para a escolha da Marcopolo, mesmo havendo fabricantes de carrocerias na Argentina.

O Double Decker 1800 DD tem um design mais moderno, conjunto de iluminação de led, materiais mais leves que fazem com que o motor posso render mais sem carregar peso desnecessário e ser menos forçado e possui altura interna maior da categoria de ônibus de dois andares rodoviários, segundo a Marcopolo.

Além de sistemas de áudio, vídeo, monitores de TV, sanitários modernizados e calafetação, o que proporciona melhor controle da temperatura e economia na operação do ar condicionado, os ônibus vendidos para a Flecha Bus vêm na seguinte configuração: 58 lugares, sendo 46 poltronas semi-leito no segundo andar e 12 leito no primeiro piso.

A Copa América é realizada desde 1916 nos países sulamericanos. Agora inclui outras seleções que não são da região. A última edição ocorreu na Venezuela, em 2007, e o Brasil foi campeão sobre a Argentina.

A Marcopolo já é uma participante tradicional dos torneios esportivos na América do Sul, como explicou em nota da Assessoria de Imprensa, o diretor de Operações Comerciais de Mercado das Américas, Paulo Andrade:

“Esta é a terceira vez que a Marcopolo é escolhida para fornecer os ônibus da Copa América, o que comprova a excelente reputação e os padrões de conforto, sofisticação e qualidade dos nossos modelos. Já entregamos mais de 130 ônibus, que fizeram o transporte dos jogadores e delegações e, também, dos torcedores nas outras edições” – disse Paulo Andrade.

O Marcopolo 1800 Double Decker e o 1600 LD, que os tops de linha do modelo Paradiso, foram lançados oficialmente em 24 de março de 2011 e pertencem a Geração Sete de ônibus rodoviários da empresa.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN especializado em transportes.

Blog Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog