quarta-feira, 15 de junho de 2011

Praias do Cabo terão Terminal Integrado de Passageiros

O Cabo de Santo Agostinho vai ganhar um terminal integrado de transportes que beneficiará diretamente aos moradores das nove praias do município. Uma comissão formada pelos secretários municipais de Governo e Orçamento Participativo, Luiz Pereira, e de Defesa Social, Luiz Lima, pelo deputado estadual Everaldo Cabral, representante do Cabo na Assembleia Legislativa, e pelo vereador Cianinho, esteve reunida, nesta quinta-feira (09/06) com o diretor-presidente do Consórcio Metropolitano de Transportes Urbanos, Manuel Marinho. De posse da proposta apresentada pelos cabenses, Marinho comprometeu-se a iniciar de imediato os estudos de viabilização.



Créditos: Portal Pinzon.com

Na terça-feira, o grupo já havia discutido o tema com o secretário das Cidades, Danilo Cabral. O terminal deverá ser construído pelo Governo do Estado em um terreno de 5.400 metros quadrados na praia de Enseada dos Corais, área doada pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, como contrapartida. Requerimento nesse sentido foi feito à Prefeitura pela Câmara Municipal, através do vereador Cianinho.


Será o segundo equipamento desse porte instalado pelo Estado no Cabo, que já possui o Terminal Integrado José Faustino dos Santos, no centro da cidade. O novo terminal irá de encontro à crescente demanda de passageiros existente naquela região, hoje uma das mais povoadas em razão do grande contingente de novos moradores e trabalhadores que chegam ao Cabo com os empreendimentos gerados a partir do Complexo Industrial e Portuário de Suape.

“Além de beneficiar aos atuais moradores e a quem está chegando para morar ou trabalhar na região, a vinda do novo terminal vem reafirmar o compromisso do prefeito Lula Cabral e do governador Eduardo Campos e a parceria que os dois vêm fazendo para desenvolver a nossa cidade. Será, também, um equipamento muito importante para o futuro quando aqui estiverem instalados novos empreendimentos como a Fiat, a Siderúrgica Suape ou o Complexo Turístico do Paiva. Só este será responsável pela chegada de cerca de 5.500 trabalhadores”, afirmou o secretário de Governo, Luiz Pereira.

Texto: Secom - Cabo de Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog