sexta-feira, 10 de junho de 2011

Grande Recife prepara programação especial de ônibus para São João da Capitá

O São João da Capitá, evento tradicional que acontece todos os meses de junho no Chevrolet Hall, em Olinda, promete atrair nesta sexta (10/06) e sábado (11/06) a partir das 21h, milhares de pessoas até o local. Para atender o público que irá participar da festa, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema especial de linhas para os dois dias de shows. Ao todo, 14 linhas participarão da programação, que contemplará reforço de frota e viagem e mudança de itinerário.

O esquema montado pelo consórcio para os dois dias de festa terá início a partir das 19h. Os passageiros que irão se deslocar no primeiro dia do evento, contarão com 14 linhas das quais cinco sofrerão apenas desvios de itinerário, três serão apenas reforçadas e mais seis serão reforçadas e desviadas. Ao todo, serão 31 viagens a mais serão feitas, totalizando 1.114 viagens durante a operação.

Já para o sábado, das 13 linhas que participarão da programação especial, três serão apenas reforçadas, sete serão reforçadas e desviadas e mais três serão desviadas de seu itinerário normal para atender ao local do show. Assim, um total de 971 atendimentos, dos quais 54 são extras. Ou seja, nos dois dias do evento, 85 atendimentos extras serão realizados, somando 2.085 viagens. Para realizar estes atendimentos, 226 ônibus estarão em operação nas 14 linhas, dois a mais que nos finais de semana comuns.

Bacuraus – Dentre as 14 linhas de que estarão em operação, seis são de bacurau. Este reforço na programação de linhas que só operam após as 0h tem o objetivo de auxiliar os usuários na volta para casa. Assim, o reforço será feito nas madrugadas da sexta-feira para o sábado, e do sábado para o domingo.

Além das linhas reforçadas, os usuários ainda contam com mais 35 linhas que atendem ao entorno do Chevrollet Hall. Para informar os usuários sobre a operação o Grande Recife colocou cartazes em todas as linhas envolvidas na operação. A Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, também estará à disposição dos passageiros que desejarem mais detalhes sobre o esquema especial.


Grande Recife Consórcio de Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog