sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aumento das passagens interestaduais a partir de 1° de julho

ANTT autorizou reajuste de 5,017% sobre os coeficientes tarifários


O governo federal autorizou, por meio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o reajuste das tarifas dos ônibus interestaduais e internacionais em até 5,017%. A resolução foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União e entra em vigor em 1º de julho.


O percentual de reajuste, no entanto, não será aplicado na íntegra pelas empresas transportadoras. Isso porque a resolução determina que esse percentual seja aplicado apenas sobre os coeficientes tarifários de cada serviço.

Para o ônibus convencional com sanitário, por exemplo, o coeficiente é de 0,12. Já para os ônibus do tipo leito com ar-condicionado, o coeficiente é de 0,28.

Créditos: Guto de Castro/Photobucket

Para a formação de preço da passagem, o coeficiente tarifário é multiplicado pelos quilômetros que serão rodados. Além disso, fazem parte da formação de preço das passagens de ônibus a taxa de embarque do terminal, a cobrança do ICMS e os custos com pedágio.

A justificativa da ANTT para o reajuste é "manter o equilíbrio econômico-financeiro das empresas permissionárias do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros".

R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog