Regra comum para toda a série:
Modelo R: Suspensão de feixe, 6 janelas.
Modelo RS: Suspensão a ar, 7 janelas sendo a última menor que as demais.
Modelo RSL (O-371 e O-400): Suspensão a ar, 7 janelas grandes, dois eixos.
Modelo RSD: Suspensão a ar 7 janelas grandes, três eixos. Eles são também mais altos que os demais.
Para identificar a série O-370 em boa parte podemos reparar pelos dois piscas laterais, um perto de cada caixa de rodas e a ausência de pisca acima da alça do bagageiro:
Já a série O-371 manteve as características do antecessor e possuem piscas laterais menores que do O-370, um deles na porta do bagageiro. Os modelos 1987 porém sairam com os dois piscas do O-370 ou então um misto podendo dificultar um pouco a identificação:
O-371RSL com frente e traseira de O-400, entretanto o borrachão do teto permaneceu. Foto: José Carlos Santiago.
A série O-400 por fim tem frente e traseira novas, com faróis redondos, entre outros detalhes sem o borrachão do teto das séries anteriores. Se tiver é muito provável que se trata de um O-371 com frente e traseira de O-400:
Com esses detalhes já é possivel identificar a maioria dos carros. Existem muitos carros modificados em que tem que fazer a consulta da placa para saber.
Ônibus Brasil
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