quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Em PE, ônibus da empresa Vera Cruz voltam a operar, após protesto

Serviço foi paralisado por um protesto de motoristas e cobradores. Funcionários reivindicam o pagamento de horas-extras.
Motoristas de empresa de ônibus protestam em Jaboatão (PE) (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Créditos: Kety Marinho/Globo Nordeste

Os ônibus da empresa Vera Cruz devem voltar a circular normalmente na tarde desta terça-feira (1º). O serviço foi paralisado por um protesto de motoristas e cobradores, que impediram a saída dos veículos da garagem da empresa, localizada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Os funcionários reivindicam o pagamento de horas-extras.

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, representantes do sindicato da categoria e da empresa entraram em entendimento no fim da manhã. A equipe do G1 tentou entrar em contato com a direção da Vera Cruz, mas, até o momento da publicação desta matéria, ninguém foi encontrado para comentar sobre o protesto.

A Vera Cruz tem uma frota de 228 veículos e atende a 250 mil passageiros de 34 linhas. Os ônibus circulam, principalmente, na Avenida Mascarenhas de Moraes, transportando passageiros de bairros como Ibura, Jordão, Cajueiro Seco e Muribeca. Como medida emergencial, o Grande Recife deslocou 58 coletivos de outras sete empresas para substituir a frota da Vera Cruz.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog