sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Passe Livre Recife começa a cadastrar na segunda-feira

Créditos: Bobby Fabisak/JC Imagem


Os estudantes da Rede Municipal do Recife começam a receber o VEM Passe Livre Estudantil a partir da próxima segunda-feira (1º). O benefício é voltado aos cerca de 14 mil alunos da rede que cursam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Os jovens devem levar documentação, tirar foto e cadastrar impressões digitais para biometria no Posto de Atendimento do VEM. Os beneficiados só poderão utilizar o cartão a partir de 1º de outubro.

Os alunos precisam levar CPF (caso não tenha, o estudante precisa providenciar em um dos postos do Expresso Cidadão), certidão de nascimento, documento de identificação com foto e comprovante de residência para o Posto de Atendimento do VEM, que fica na Rua da Soledade, nº 259, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Até o dia 20 de setembro, o posto vai contar com três atendentes exclusivos para o cadastro do Passe Livre, e também vai funcionar aos sábados.

Cada beneficiado com o Passe Livre terá direito a 70 viagens mensais no valor de meia passagem na tarifa do Anel A, que custa R$ 1,07. Os créditos entram automaticamente no cartão do usuário e expiram em 180 dias. Outra característica é que as passagens não são cumulativas, ou seja, se o estudante só usar 40 passagens em um mês, no outro mês o crédito inserido no cartão será o suficiente para completar as 70 passagens mensais.

O direito ao Passe Livre Recife é de uso pessoal e intransferível. Caso seja comprovado o uso indevido do benefício, o estudante terá o cartão suspenso por 30 dias; se houver reincidência, o direito será suspenso por todo o semestre.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog