sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Rodoviários paralisam atividades nesta manhã e ônibus são incendiados no Grande Recife

Créditos: Angélica Souza/JC Trânsito

A população foi pega de surpresa na manhã desta sexta-feira (22) na Região Metropolitana do Recife. Motoristas, cobradores e fiscais de ônibus paralisam as atividades em protesto à decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) em reduzir o aumento salarial que foi concedido à categoria no mês passado.

No final de julho, durante a campanha salarial da categoria, os rodoviários ganharam na Justiça aumento de 10% na remuneração mensal, além do reajuste no ticket alimentação. Entretanto, o sindicato das empresas de ônibus, Urbana-PE, recorreu da decisão e o caso foi para julgamento ontem no TST em Brasília. Lá, os desembargadores revogaram a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco, e reduziram o aumento para apenas 6%.

Revoltados com a decisão, os rodoviários suspenderam as atividades hoje pela manhã. Cerca de 90% dos ônibus não saíram das garagens no começo do dia, e os passageiros foram prejudicados com a falta de coletivos nas ruas.

A maioria dos Terminais Integrados da RMR amanheceram de portões fechados. Houve protesto no TI Xambá, onde passageiros fecharam a Avenida Presidente Kennedy. Já no TI Macaxeira, um ônibus, o 422 da Transcol, que fazia a linha 948 Arthur Lundgren II/Macaxeira foi incendiado às margens da BR-101.
Créditos: Facebook/Reprodução
Créditos: @Jonnhy Salgado/Twitter

Mais informações em instantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog