sexta-feira, 27 de julho de 2012

Grande Recife adequa serviço de ônibus na Zona Norte

Consórcio estará com equipe de divulgadores, cartazes e panfletos orientando à população.

 Créditos: Guto de Castro/Acervo

A partir do próximo sábado (28), o tráfego nas estradas do Arraial e do Encanamento será modificado em função da implantação de um binário que tem por meta promover a melhoria do trânsito nas vias. Devido às intervenções da Prefeitura, o Grande Recife Consórcio de Transporte alterará o itinerário de 16 linhas, afetando 30 pontos de parada e transferirá um miniterminal para a Rua Eugênio Samico, a fim de adequar o atendimento prestado aos usuários da localidade. A implantação do binário, realizada pela Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), afetará em média 70 mil usuários que utilizam 141 ônibus, distribuídos em 1060 viagens. O Consórcio informará os usuários sobre as alterações por meio de divulgadores, panfletos e cartazes.

Com a implantação do binário, a Estrada do Arraial e a do Encanamento, que possuem tráfego nos dois sentidos, passarão a permitir a circulação dos veículos apenas em mão única. A primeira ficará com o sentido cidade/subúrbio, já a segunda permitirá o trajeto dos veículos somente no sentido subúrbio/cidade. As 16 linhas que trafegam nos dois sentidos terão o itinerário alterado devido às modificações do sistema viário. (VER LISTA DE LINHAS ABAIXO)

O terminal das linhas 330 - Casa Amarela/CDU (TRT) e 531 – Casa Amarela (Rosa e Silva), localizado na rua ao lado do pátio da feira de Casa Amarela, será transferido para a Rua Eugênio Samico (próximo a Praça do Trabalho). Sendo assim, também será transferido para a Rua Eugênio Samico o ponto de retorno da linha 533 - Casa Amarela (Bacurau), que opera durante a madrugada, levando os usuários para o Terminal Urbano do Cais de Santa Rita.


Créditos: Guto de Castro/Acervo

Orientação – Durante uma semana, o Consórcio estará com uma equipe de divulgação nas ruas, orientando as pessoas sobre as mudanças e distribuindo panfletos explicativos. Em cada ponto de parada, um divulgador estará a postos para esclarecer todas as dúvidas dos usuários e orientá-los no deslocamento, informando onde pode esperar a linha desejada.

Nos dias 28, 30 e 31, a equipe estará nas ruas das 6h às 18h. No dia 30 (domingo), das 8h às 13h. Ao todo, são 30 paradas afetadas pelo binário, nove desativadas e outras 11 implantadas. O Grande Recife também afixará cartazes informativos nos pontos envolvidos e em todos os ônibus que operam nas 16 linhas.

Dúvidas também podem ser retiradas, através da Central de Atendimento ao Cliente, pelo número 0800.081.0158. Todos os atendentes foram treinados para orientar os usuários. Os novos itinerários das linhas afetadas poderão ser consultados no site do órgão (www.granderecife.pe.gov.br).

SERVIÇO

Total de linhas que terão o itinerário alterado: 16 linhas
Total de veículos – 141 ônibus
Total de viagens – 1060 viagens
Média de usuários afetados / dia - 70 mil usuários/dia
Total de paradas envolvidas no binário – 30 paradas
Total de paradas desativadas – 9 paradas
Total de paradas implantadas – 11 paradas

Lista das linhas que terão o itinerário alterado:


330 - Casa Amarela/CDU (TRT)
510 - Nova Descoberta/Derby
511 - Alto do Mandú
513 - Córrego da Areia
514 - Nova Descoberta (Córrego do Joaquim)
515 - Nova Descoberta (Bacurau)
516 - Casa Amarela (Nova Torre )
521 - Alto Santa Isabel
531 - Casa Amarela (Rosa e Silva)
532 – Casa Amarela (Cabugá)
533 – Casa Amarela (Bacurau)
630 - Vasco da Gama/Derby
640 - Guabiraba/Derby
710 – Beberibe / Derby
718 - Córrego do Euclides/Derby
930 - Rio Doce/Dois Irmãos

Linhas que terão o terminal alterado para a Rua Eugênio Samico (próximo a Praça do Trabalho):

330 - Casa Amarela/CDU (TRT) - Terminal antigo: Pátio da Feira de Casa Amarela
531 – Casa Amarela (Rosa e Silva) – Terminal antigo: Pátio da Feira de Casa Amarela
533 - Casa Amarela (Bacurau) - Fará o retorno na Rua Eugênio Samico 

GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog