quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ônibus de dois andares faz exercícios

Ônibus faz flexão nas Olimpíadas. Artista cria ônibus londrino que faz mais exercícios que muita gente.

London Booster é uma maneira de ligar um símbolo histórico de Londres com o momento: as Olimpíadas. Depois de sofrer adaptações e perder peso, o veículo, criado pelo artista tcheco David Cerny, ganhou braços fortes e faz mais exercícios que muita gente. Foto : Metro Londron

Os ônibus de dois andares vermelhos são um dos símbolos de Londres, ao lado das famosas cabines telefônicas também vermelhas e dos táxis pretos. Mas hoje as atenções na Capital inglesa se voltam para os Jogos Olímpicos de 2012.

O artista plástico tcheco, David Cerny, uniu o passado e o presente usando um destes símbolos e o ligando aos esportes e exercícios que remetem às Olimpíadas. David criou o London Booster, que é um ônibus de dois andares de verdade, que possui saindo de suas laterais, braços mecânicos, em forma de braços humanos.

Com estes braços, o ônibus faz flexões e mais exercícios que muita gente (inclusive muito mais que este repórter que escreve o texto). Para que o London Booster faça exercícios, ele teve de perder peso: literalmente. Partes internas e vidros foram retirados e a carroceria encurtada.

Afinal, muito exercício de impacto acima do peso pode causar lesões. No lugar das janelas, há telas que mostram imagens de esportes a cada movimento de flexão. Os braços são movidos por motores elétricos.
O gigante está em Islington, QG dos esportes da República Tcheca.

Adamo Bazani, jornalista sedentário da Rádio CBN, especializado em transportes


Blog Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog