sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ônibus interestaduais e internacionais terão reajuste no domingo



A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou reajuste de 2,874% no coeficiente tarifário usado para compor o valor das passagens de ônibus interestadual e internacional de transporte semiurbano de passageiros.

Créditos: Guto de Castro/Acervo
A autorização está publicada na edição desta sexta-feira do "Diário Oficial" da União e vai afetar as viagens interestadual e internacional de curta distância, o que equivale a até 75 km. O reajuste passará a valer a partir da 0h do próximo domingo (29). Além do coeficiente tarifário, também são usados para compor o valor das passagens, itens de custo (como combustível), tarifa de embarque, ICMS e o rateio de pedágio, quando for o caso.

A ANTT justifica o reajuste em função da "necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias e autorizatárias do transporte rodoviário". Em 1º de julho, já havia sido aplicado o reajuste de 2,770% no coeficiente tarifário das passagens de ônibus interestadual e internacional com percurso de longa distância (acima de 75 km). 

Jornal Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog