terça-feira, 19 de julho de 2011

Mudança na Avenida Agamenon Gov. Magalhães altera o itinerário de 13 linhas

Em virtude de mudanças no tráfego que serão realizadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) na Avenida Gov. Agamenon Magalhães a partir do próximo sábado (23), o Grande Recife irá alterar o itinerário de 13 linhas. Deste total, cinco linhas terão seus itinerários modificados após o fechamento de duas agulhas (acessos entre a via principal e a via local) localizadas em frente ao Clube Português e mais oito terão suas rotas alteradas devido ao fechamento do acesso localizado em frente ao Hospital da Restauração.

Na primeira etapa, as cinco linhas que utilizavam uma das duas agulhas localizadas em frente ao Clube Português e que trafegavam pela Rua São Salvador passarão a trafegar pela Rua 48 para ter acesso à Avenida Governador Agamenon Magalhães. A parada em frente ao clube que era atendida por estas linhas será desativada e removida. Os usuários deverão procurar a parada localizada em frente ao nº 1160 (próximo à Embratel).

Já na segunda etapa, as sete linhas provenientes da Rua Dom Bosco, irão deixar de entrar na pista local pelo acesso existente em frente ao Hospital da Restauração e de atender à parada de ônibus localizada na pista local em frente ao hospital. Assim, passarão a atender a parada localizada na pista central. Após este atendimento, o acesso a via local pela avenida só será possível pela agulha em frente à concessionária Toyolex, posterior à que foi interditada.

Entre as 13 linhas envolvidas na alteração, a única exceção é a linha 982-Conjunto Beira Mar/Derby, que também atende ao Hospital da Restauração. Ela passará a ingressar na pista local da Avenida Gov. Agamenon Magalhães pelo primeiro acesso após a descida do Viaduto João de Barros, deixando de atender as paradas do canteiro central, em frente ao CREA e ao Medical, para atender as da pista local em frente aos mesmos pontos de referência.

Os usuários das linhas envolvidas na operação serão avisados das alterações com cartazes nos ônibus das linhas e nas paradas. Quem quiser saber mais informações pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou pelo site www.granderecife.pe.gov.br.

Detalhamento das linhas que participarão da mudança de itinerário:

1)Fechamento dos acessos localizados em frente ao Clube Português:
723-Cajueiro (Via Derby)
760-Dois Unidos/Derby
780-Alto Santa Terezinha/Derby
830-Caixa D’Água/Derby
850-Aguazinha/Joana Bezerra
982-Conjunto Beira Mar/Derby*

*Esta linha terá seu acesso à pista local antecipado para a primeira agulha após a descida do Viaduto João de Barros.
2)Fechamento da agulha localizada em frente ao Hospital da Restauração:351-Curado II
352-Curado II (Bacurau)
361-Curado IV - R.14
362-Curado IV (Bacurau)
363-Curado IV - Av. 01
421-Torrões
431-Cidade Universitária
GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog