segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Diretor do Consórcio representa Pernambuco nos EUA



O diretor de Tecnologia da Informação do Grande Recife, Germano Guimarães, está representando Pernambuco em eventos de transporte nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 19 de outubro, para a Copa do Mundo de 2014. O representante do órgão visitará três cidades durante sua estadia em solo americano, são elas: Salt Lake City (UT), Washington (D.C), ambas com participação em seminários sobre o tema. Por último, Orlando (FL), no evento ITS World Congress 2011. O objetivo da viagem é a troca de experiências sobre inovação de modelos aplicados em outros países, servindo como base para investimentos no Estado em Sistemas inteligente de Transporte (ITS na sigla em inglês).

O evento que vai de 9 a 11 será Salt Lake City (Utah). De 12 a 15, o destino do diretor será a capital americana, Washinton. Nessas cidades, serão realizados seminários voltados para a troca de conhecimento com entidades federais, estaduais e municipais de transporte e trânsito do governo americano. Já em Orlando (Flórida), entre os dias 16 e 19/10, o representante do Grande Recife participará do ITS World Congress 2011, evento que contará com gestores de Tecnologia da Informação de vários países.

Para o presidente do Consórcio, Nelson Menezes, a ida de técnicos da empresa em busca de inovações fora do Estado, e até mesmo do país, contribue para que as obras estruturadoras atreladas à tecnologia acarretem em avanços significativos para o setor. “Buscar novas ideias e modelos de sucesso implantados em outros países podem contribuir na reestruturação do sistema da Região Metropolitana. A expectativa é que até 2013 possamos oferecer um sistema de transporte avançado e eficiente para os usuários habituais e a demanda que surgirá durante eventos como a Copa das Confederações e Mundial em 2014”, concluiu.
GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog