sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jornal do Commercio vence prêmio nacional sobre transporte

Reportagem "O caminho das nuvens e o caminho das pedras", da repórter Roberta Soares, ganhou a categoria impresso do prêmio ABCR de Jornalismo. Premiação acontece dia 24.


Reserva do Paiva representa o caminho das nuvens / Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Créditos: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O Jornal do Commercio é o grande vencedor, na categoria impresso, do 6º Prêmio Associação Brasileira de Concessionária de Rodovias (ABCR) de Jornalismo, que premia os melhores trabalhos produzidos no Brasil na área de transporte público. Com a reportagem O caminho das nuvens e o caminho das pedras, que retratava os contrastes das duas estradas que levam ao Litoral Sul (Reserva do Paiva e BR-101 e PE-60), a repórter Roberta Soares, da editoria de Cidades, arrematou o prêmio.

Na categoria televisão, o prêmio ficou com a TV Jornal, com o trabalho BR 101 - Precariedades, de Jaderson Pires, Fabiani Assunção, Monica Carvalho, Eriberto Pereira, Pedro Guimarães e Ivanildo Araújo.

A cerimônia de premiação acontece no dia 24 de outubro, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, será conhecido o grande vencedor de todas as categorias. Nesta fase, Roberta Soares concorre com trabalhos da Agência Brasil (internet), Rádio Bandnews (radiojornalismo) e a TV Jornal (televisão).

"Conseguimos fazer um trabalho para mostrar os contrastes existentes entre duas estradas que levam ao mesmo lugar (Suape e as praias do litoral sul), mas que são completamente diferentes. Uma (Estrada do Paiva) está organzinizada e conta com pedágio, enquanto a outra (BR-101 e PE-60) estão degradadas e agonizando, em estado decadente", explica Roberta Soares.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog