segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Usem o transporte coletivo, diz Dilma

Créditos: Divulgação

Ao anunciar na manhã desta segunda-feira 17, no programa Café com a Presidenta, o investimento de 30 bilhões de reais em obras de mobilidade urbana, a presidenta Dilma Rousseff falou das condições de transporte coletivo no país e sobre a oportunidade que cada vez mais brasileiros têm de comprar seu próprio carro. “É sinal que a renda da população está melhorando e o país continua crescendo.”

No entanto, a presidenta fez uma ressalva quanto ao uso excessivo dos transportes individuais. “Precisamos acabar com a ideia de que o transporte individual é para os ricos, e o transporte coletivo é para os pobres.” Ela também garantiu que haverá qualidade para todos que pretendam utilizar o transporte público, independentemente de sua renda. “É assim nas grandes cidades dos países desenvolvidos. Queremos que seja assim também no Brasil: transporte público de qualidade e, ao mesmo tempo, direito de ter acesso ao seu próprio carro”, afirmou.

A presidenta falou ainda que comprar seu próprio carro significa também “ter um transporte para os dias de lazer, para que você possa passear com a sua família. Mas a solução do transporte nas grandes cidades está no investimento no transporte público de qualidade. Sem isso, as cidades se transformam em um caos”.

O valor do investimento em obras de mobilidade urbana para melhorar o transporte coletivo por todo o país vai incluir a construção de metrôs, corredores exclusivos para ônibus e veículos leves sobre trilhos (VLT).

Busão de Natal, com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog