sábado, 29 de outubro de 2011

Itamaracá Transportes é considerada uma das 5 melhores empresas de transporte coletivo do Brasil

Empresa pernambucana ganhou um Certificado de Qualidade da ANTP



A cada dois anos, a ANTP (Agência Nacional de Transportes Públicos), realiza o Prêmio ANTP de Qualidade, que premia as 5 melhores empresas de transporte público do país. São avaliados critérios como eficiência e gerenciamento, viabilidade econômica, segurança e ambiente de trabalho, instalações da garagem, adequação quanto a evolução tecnológica operacional e no atendimento ao cliente, relacionamento com a comunidade e respeito aos aspectos ambientais. Além disso, também são levadas em conta ações sociais, como integração da comunidade e incentivo à educação.

A premiação foi realizada no último dia 19, durante o 18° Congresso de Transporte e Trânsito, no Rio de Janeiro. Pernambuco recebeu uma grata surpresa: a Itamaracá Transportes ficou entre as 5 melhores empresas de ônibus do país.

O Nordeste ainda marcou presença com outra empresa na premiação: a Viação Fortaleza, da capital cearense. As outras três premiadas foram da Região Sul: Expresso Medianeira e Trensurb (Rio Grande do Sul) e Viação Nobel, do Paraná.

Sobre a Itamaracá Transportes

Créditos: Guto de Castro/Acervo


Com 53 anos de história, a Itamaracá é uma das empresas mais atuantes no transporte público recifense. Com uma frota de 266 veículos e idade média de 3 anos, a empresa conta ainda com a maior frota de ônibus articulados do Nordeste, totalizando 50 carros do tipo, popularmente conhecido como "Gonzagão".

Oito municípios são atendidos pela Itamaracá na Zona Norte da Região Metropolitana do Recife, contando ao todo com 41 linhas, sendo 35 integradas ao SEI (Sistema Estrutural Integrado).

Com informações do Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog