sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DD Comil já está pronto!

Veículo deve ser comercializado já no início deste ano e traz inovações tecnológicas.

100% Erechim: com orgulho a Comil apresenta a frase no ônibus em referência a cidade que sedia a companhia, que em 1986 assumiu a antiga encarroçadora Incasel, tradiconal na cidade do Rio Grande do Sul.
100% Erechim: com orgulho a Comil apresenta a frase no ônibus em referência a cidade que sedia a companhia, que em 1986 assumiu a antiga encarroçadora Incasel, tradiconal na cidade do Rio Grande do Sul.


100% Erechim. É com orgulho de pertencer à cidade do Rio Grande do Sul que a encarroçadora Comil apresentou seu primeiro ônibus de dois andares.

O Comil Campione DD voltado para aplicações rodoviárias e de turismo de alta categoria e de médias e longas distâncias deve ser comercializado já no início deste ano.

De acordo com a fabricante, além do design moderno, perceptível até para leigos no setor, o veículo traz inovações tecnológicas com o objetivo de oferecer um transporte diferenciado, seguro e confortável para o passageiro e uma boa relação custo-benefício para o frotista.

O conjunto óptico conta com lâmpadas de LEDs, faróis e lanternas modernas, o espaço interno é melhor aproveitado, de acordo com a companhia, e foram empregados materiais mais leves, o que queixa a carroceria com peso menor, forçando menos o motor e outros componentes, aumentando a capacidade de carga e de passageiros e gastando menos peças e combustível.

Muitas peças do ônibus podem ser compartilhadas com outros modelos da Comil, o que ajuda o frotista em manter estoques e barateia a manutenção. O ônibus também possui uma alusão aos 25 anos da empresa, que em 1986 adquiriu em leilão a tradicional encarroçadora Incasel, também de Erechim.

O modelo surge num momento promissor para a categoria. A licitação da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, que envolve 1967 linhas de ônibus rodoviárias interestaduais e internacionais, apesar das discussões que envolvem as empresas que são contrárias a vários pontos do certame, já movimenta o mercado e as grandes companhias se emprenham em renovar a frota, uma das exigências da licitação. O crescimento do segmento de turismo e fretamento além da proximidade de eventos mundiais como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 são favoráveis para a venda de ônibus desta categoria.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Ônibus Brasil

Um comentário:

  1. Blogão bonito, também é ano novo e blog deve ser novo pra trazer boas energias.

    Parabéns pelo o novo visual Guto.

    Valeu!

    ResponderExcluir

 

Arquivo do blog