segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

No Grande Recife, Usuários e Motoristas sofrem no Terminal Integrado de Igarassu


O Terminal Integrado de ônibus de Igarassu vem tirando a paciência dos usuários de ônibus da região, por causa do seu estado de abandono. Vários são os adjetivos negativos que foram encontrados pelo Blog Meu Transporte. Para se ter uma idéia, tem fila que é possível sentir o mau cheiro dos banheiros, sujos e totalmente quebrados. Também foi possível observar a ausência de Rampa para Cadeirantes, onde só com a solidariedade é possível ter acesso ao terminal.

Falta de Bicicletários



E o que mais chamou a atenção foi o alto numero de bicicletas amarradas uma sobre as outras, de maneira desorganizada e precária, onde uma integração modal deveria ser uma prioridade neste ponto tão importante para uma boa mobilidade entre meios de transportes.
 
A Limpeza do terminal é outro ponto que deixa a desejar para os usuários.

 
Também devido ao grande numero de passageiros, os orientadores de filas são insuficientes para atender de forma satisfatória os usuários, onde as ausências de informações confundem e complicam ainda mais o embarque de pessoas que não conhecem a região e o terminal, pois até informações em painéis não existem.
Já os motoristas reclamam do excesso de buracos, pois para eles dificultam a manobra dos coletivos no embarque e desembarque dos passageiros.
Respostas do Grande Recife Consórcio de Transportes
Devido a problemas no atraso no processo de licitação, que será refeito, a Reforma do Terminal Integrado de Igarassu será iniciada no mês de maio. O custo previsto para a reforma será de R$ 300 mil, com duração prevista para seis (06) meses.

A reforma irá abranger a recuperação e substituição do piso, reestruturação da pavimentação (área de circulação dos ônibus), pintura, revisão e substituição das instalações elétricas e hidráulicas, reforma dos banheiros, recuperação de cobertas e reestruturação da comunicação visual.
Atenciosamente,

Gerência de Imprensa

Esta postagem foi solicitada pelos usuários.
Blog Meu Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog